Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 19 Out 2021
Museu Pio XII inaugura “Entre a História e Lenda: Santiago e o Jacobeu”
Exposição pode ser visitada de Terça a Domingo, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h00.

Na próxima quinta feira, dia 21 de Outubro, às 18h00, será inaugurada, no Salão Nobre do Museu Pio XII, a exposição “Entre a História e Lenda: Santiago e o Jacobeu”.

Estarão patentes ao público algumas pinturas da artista Sylvie Castro, fotografias que espelham o trajecto e caminhantes que percorreram o Caminho Central Português, esculturas e paramentaria e alguns poemas e textos alusivos ao Caminho e ao Ano Jacobeu.

"Os Caminhos de Santiago são cada vez mais procurados, pelas mais variadas razões: fé, desporto, turismo, lazer, curiosidade… E os caminhantes recrutam-se entre todas as idades. Para muitos, é uma experiência única, de descoberta pessoal, de companheirismo, de aventura, de espiritualidade. Cada vez mais Braga e Santiago de Compostela se irmanam. E o Museu Pio XII pretende contribuir para esse estreitar de laços, assim como para o reforço da dimensão espiritual que o caminho de Santiago poderá ter", explica o director do Museu Pio XII, o Cónego José Paulo Abreu.

A exposição pode ser visitada de Terça a Domingo, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h00.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social