Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Sampaio Viana | 20 Out 2021
CPM de Esposende começa a 29 de Janeiro
Os encontros prolongam-se por Fevereiro no salão paroquial de S. Paio de Antas.

A 48.ª sessão do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM) do arciprestado de Esposende começa no próximo dia 29 de Janeiro, com encontros de noivos que se prolongarão por todo o mês de Fevereiro no salão paroquial de S. Paio de Antas.

A revisão de vida dos casais que formam a equipa animadora destes encontros de noivos começa já no próximo dia cinco de novembro, às 21h30.

Esta informação foi prestada pelo arcipreste de Esposende, Pe. Delfim Fernandes, durante a reunião mensal do clero que reside e/ou trabalha no arciprestado de Esposende, que teve lugar na passada terça-feira, no salão paroquial de Esposende, e que juntou os oito párocos e dois não párocos.

Na reunião, o Pe. Rui Neiva, delegado arciprestal para a pastoral juvenil, informou que se vai realizar esta sexta-feira, às 21h30, no salão paroquial de Esposende, uma reunião com os delegados paroquiais da pastoral juvenil, estando presentes nessa reunião o coordenador e o assistente do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Juvenil.

O Pe. Rui recordou também que as paróquias que lhe estão confiadas in solidum com o Pe. Delfim, na zona centro/sul do arciprestado, estão a preparar uma peregrinação de jovens a Santiago de Compostela, com reflexão, oração e caminhada, com duas etapas em cada fim de semana, durante cinco fins-de-semana.

O Pe. José Ledo, pároco de Belinho e de Forjães e delegado arciprestal para as vocações e missões, lembrou que, se celebra no início do mês de Maio de 2022 a Semana das Vocações, recebendo o arciprestado de Esposende os Seminários Arquidiocesanos para animarem essa semana nas 15 comunidades paroquiais do arciprestado de Esposende.

O Pe. Sampaio Viana, delegado arciprestal para a pastoral sócio-caritativa, informou que a Equipa Arciprestal da Pastoral Sócio-Caritativa se vai reunir pela primeira vez, no próximo dia seis de Novembro, às 14h30. Está confirmada a presença de 14 pessoas de nove paróquias.

A próxima reunião do clero esposendense ficou marcada para as 14h30 do próximo dia nove de novembro, no salão paroquial de Esposende, sendo dedicada à reflexão sobre os temas do Sínodo dos Bispos.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva