Arquidiocese de Braga -
8 setembro 2010
NOMEAÇÕES

Colaborador
Tendo presente o movimento eclesiástico de 18 de Julho de 2010, e porque o cargo de Arcipreste tem de ser desempenhado por um pároco que exerce o seu ministério no respectivo arciprestado (cân 553 §2), havemos por bem, depois de ouvir o Clero do Arciprest
- Arcipreste de Fafe o Rev.do Padre Manuel Silva Ferreira;
- Vice-Arcipreste o Rev.do Padre Adelino Marques Domingues.
Recordamos que são objectivos estatutários do arciprestado (Cf. Art 3º) o trabalho em prol da unidade, quer entre o clero do arciprestado, quer com o Prelado, sempre com o objectivo da edificação do Povo de Deus. A unidade entre o clero do arciprestado expressa-se, entre outras coisas, através da oração comum e da partilha de experiências pastorais, com o consequente enriquecimento mútuo.
A comunhão com o Prelado expressa-se na adesão aos planos e objectivos da Arquidiocese e a articulação da pastoral com os organismos homólogos arquidiocesanos. Ganha especial relevo e importância, neste contexto, a constituição das Equipas arciprestais por sector de pastoral, a saber: Vocações, Juventude, Família, Catequese, Liturgia, Acção Sócio-Caritativa e Comunicações Sociais.
Entretanto, deverá ser reformulado o Conselho Arciprestal, que entrará em funções no primeiro dia de Outubro, de modo a continuar o forte empenho em prol da evangelização.
Braga e Cúria Episcopal, 1 de Setembro de 2010.
+Jorge Ferreira da Costa Ortiga, Arc. Primaz
Partilhar