Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Colaborador | 8 Set 2010
NOMEAÇÕES
Tendo presente o movimento eclesiástico de 18 de Julho de 2010, e porque o cargo de Arcipreste tem de ser desempenhado por um pároco que exerce o seu ministério no respectivo arciprestado (cân 553 §2), havemos por bem, depois de ouvir o Clero do Arciprestado de Fafe, nomear:
PARTILHAR IMPRIMIR

 

 

- Arcipreste de Fafe o Rev.do Padre Manuel Silva Ferreira;

- Vice-Arcipreste o Rev.do Padre Adelino Marques Domingues.

 

Recordamos que são objectivos estatutários do arciprestado (Cf. Art 3º) o trabalho em prol da unidade, quer entre o clero do arciprestado, quer com o Prelado, sempre com o objectivo da edificação do Povo de Deus. A unidade entre o clero do arciprestado expressa-se, entre outras coisas, através da oração comum e da partilha de experiências pastorais, com o consequente enriquecimento mútuo.

A comunhão com o Prelado expressa-se na adesão aos planos e objectivos da Arquidiocese e a articulação da pastoral com os organismos homólogos arquidiocesanos. Ganha especial relevo e importância, neste contexto, a constituição das Equipas arciprestais por sector de pastoral, a saber: Vocações, Juventude, Família, Catequese, Liturgia, Acção Sócio-Caritativa e Comunicações Sociais.

Entretanto, deverá ser reformulado o Conselho Arciprestal, que entrará em funções no primeiro dia de Outubro, de modo a continuar o forte empenho em prol da evangelização.

 

Braga e Cúria Episcopal, 1 de Setembro de 2010.

 

+Jorge Ferreira da Costa Ortiga, Arc. Primaz

 

 

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190