Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
8 Mar 2022
Faleceu o Pe. António Carqueijó
A missa exequial é celebrada amanhã, 9 de Março, às 16h00, em Marinhas, Esposende, indo depois a sepultar no cemitério local.

Faleceu ontem o Pe. António das Neves R. Carqueijó.

Nascido a 9 de Agosto de 1936 em Marinhas, arciprestado de Esposende, foi ordenado sacerdote a na Sé Catedral do Porto em 6 de Agosto de 1961.

Depois da Comunhão solene e Profissão de Fé segue ingressou no Mosteiro Beneditino de Singeverga onde se integra na vida beneditina e aí faz a sua formação em Humanidades, Filosofia, Teologia e Pastoral.

De 1963 até 1975 esteve em várias missões em Angola. De 1975 até 2018 esteve em vários locais e várias missões na Califórnia (Estados Unidos), voltando a 24 de Junho de 2018 à sua terra natal, Marinhas, onde colaborou activamente na dinâmica paroquial com grande empenho e sentido pastoral.

O corpo do Pe. António estará em câmara ardente na na igreja paroquial de Marinhas, a partir das 17h30 de hoje.

A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais serviu, unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!

Palavras-Chave: