Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
14 Jul 2022
Faleceu o Pe. José Zeferino Esteves
A missa exequial é celebrada amanhã, sexta-feira, 15 de Julho, às 17h00, em Tibães, indo depois a sepultar no cemitério local.

Nascido a 7 de Março de 1954 em Parada do Monte, Melgaço, foi ordenado sacerdote a 16 de Julho de 1978, em Braga.

Nesse mesmo ano foi nomeado Vigário Cooperador das Caxinas (Nosso Senhor dos Navegantes), no arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim. Em 1980 foi nomeado Capelão das Forças Armadas e Segurança e, dois anos depois, Prefeito no Seminário de Nossa Senhora da Conceição.

Em 1986 assumiu a paroquialidade de Lago (São Martinho), em Amares. Um ano depois, foi nomeado pároco de Rendufe (Santo André), no mesmo Arciprestado, do qual viria a ser Vice-Arcipreste em 1988.

Depois de prosseguir os estudos em Paris e Salamanca, foi nomeado pároco de São Paio de Vila Verde.

A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais serviu, unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!

Palavras-Chave: