Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 27 Set 2022
"Cérebro e Espiritualidade: Perspectivas e Desafios" em debate na Católica de Braga
Seminário decorre a 7 de Outubro na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, em Braga
  © UCP

"Cérebro e Espiritualidade: Perspectivas e Desafios” é o tema do Seminário que irá decorrer no próximo dia 7 de Outubro, pelas 14h30, na Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, em Braga.

A temática é baseada no projecto de investigação Financiado pela Fundação BIAL, denominado "Correlatos Neuroanatómicos de bem-estar nos exercícios espirituais e em mindfulness”.

No encontro será abordado o tema da existência de semelhanças ou diferenças na activação cerebral de pessoas envolvidas em exercícios espirituais ou em intervenção por mindfulness.

O evento será moderado pelo investigador do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos Steven Gouveia, e contará com a presença de Professores e Investigadores da área da Medicina, Neurociências, Psicologia e Filosofia tais como Douglas Greve, Alexandre Castro Caldas, João Onofre Pinto, Ângela Leite e Filipa Soares. A entrada é gratuita.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social