Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 4 Out 2022
Formação para zeladores, sacristães e equipas de acolhimento
O tema a abordar no encontro será “A beleza de ser Comunidade cristã, em tempos de crise”.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Serviço de Ministérios Litúrgicos do Departamento Arquidiocesano para a Liturgia de Braga está a preparar uma formação para zeladores, sacristães e membros das equipas de acolhimento. Este encontro está previsto para o dia 28 de Outubro, às 21h15, no Espaço Vita, em Braga.

O tema a abordar nessa noite será “A beleza de ser Comunidade cristã, em tempos de crise”, contando com uma palestra inicial, orientada pelo Pe. Fernando Torres da Arquidiocese de Braga, e com três testemunhos de Nazaré Dantas, zeladora; do sacristão Óscar Ribeiro, e de António Sampaio, na qualidade de membro de equipa de acolhimento e gestor.

"O objectivo deste encontro é dotar as pessoas que exercem estes serviços de maior preparação para tornarem as Comunidades cristãs mais acolhedoras, valorizando os diferentes dons de cada um. Claro que, em tempos de crise, é preciso uma maior contenção de gastos, sem que isso prejudique a qualidade do exercício destes ministérios. Por isso, a participação nesta acção formativa pode ser uma ocasião propícia para abrir horizontes sobre a vivência destes ministérios", adianta o Serviço em comunicado.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190