Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Arciprestado Barcelos | 15 Dez 2022
Semana Bíblica em São Bento da Várzea
O evento será orientada por Frei Fernando Ventura, franciscano capuchinho.
  © DR

A Paróquia de São Bento da Várzea, no Arciprestado de Barcelos, promove entre 9 e 13 de janeiro, a Semana Bíblica, na igreja paroquial, com sessões às 21h15m. O evento será orientado por Frei Fernando Ventura, franciscano capuchinho.

Dinamizada no canto pelo Grupo Coral Paroquial de São Bento da Várzea, esta actividade dirige-se não somente à comunidade da Várzea, especialmente aos colaboradores mais próximos da pastoral paroquial, como ainda ao Arciprestado em geral.

Nascido a 23 de Outubro de 1959 em Matosinhos, Frei Fernando é licenciado em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, tendo leccionado Sagrada Escritura no Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro. Mais recentemente, editou um “Roteiro de Leitura da Bíblia”, na Editorial Presença. Dirige a revista “Bíblica” e, no sector social, preside ao Banco de Leite de S. Tomé e Príncipe.

Além da Semana Bíblica, a paróquia lançou aos seus colaboradores que lidam mais de
perto com a Palavra de Deus (catequistas, leitores, Semeadores da Esperança), bem
como aos congéneres da vizinha Paróquia de Gamil, o desafio de tomarem em mãos
um texto bíblico de sua livre e inteira escolha e, preferentemente em “modo” familiar,
passarem a lê-lo, meditá-lo e rezá-lo, de forma a, depois, redigirem um curto
comentário (4 a 5 parágrafos) acerca das impressões que do mesmo retiveram.
Posteriormente a paróquia irá divulgá-los em ambas as comunidades.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social