Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Sampaio Viana | 27 Jan 2023
Quinteto de metais atua na igreja de S. Bartolomeu do Mar
O concerto decore no dia dez de fevereiro.
  © Avelino Lima

Um concerto pelo quinteto de metais da Orquestra da Costa Atlântica vai ter lugar, na igreja
paroquial de S. Bartolomeu do Mar, no próximo dia dez de fevereiro, uma sexta-feira, às
21h30.

O concerto denomina-se “Portugal e o mundo: encontro de culturas na música erudita”
e tem aduração de cinquenta minutos. Os metais em exibição são trompete 1, trompete 2
trompa, trombone e tuba.

Na temporada de 2023, o ciclo de música de câmara da Orquestra da Costa Atlântica desenvolve-se sob o mote “Portugal e o mundo: encontro de culturas na música erudita”. Com a curadoria artística do maestro Luís Miguel Clemente, o ciclo apresenta uma mescla de compositores e autores de diversos estilos e nacionalidades.

Em fevereiro, o ciclo explora a sonoridade do quinteto de metais e contempla a interpretação de obras de compositores verdadeiramente contrastantes:  William Byrd, Ewald, António Vitorino d'Almeida, Samuel Scheidt e Richard Roblee.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva