23 maio 2023

Concerto evocativo assinala 25 anos da "Procissão da Burrinha"

Fotografia Comissão Organizadora

DACS

Concerto evocativo dos 25 anos do Cortejo Bíblico «Vós sereis o meu povo» decorre às 21h30 do dia 2 de junho

A Comissão Organizadora do Cortejo Bíblico «Vós sereis o meu povo», conhecido como Procissão da Burrinha, organiza um concerto evocativo dos 25 anos deste Cortejo Bíblico. O espetáculo decorre no próximo dia 2 de junho, às 21h30, na Igreja de São Victor, com o coro e orquestra do distrito de Braga.

No concerto, com duração prevista de 50 minutos, serão executadas obras de Joseph Haydn, Arthur Honegger e Felix Mendelssohn.

A organização destaca, como novidade, a interpretação da peça “Caminhos - dor, luz e esperança” - para orquestra e coro - encomendada especificamente para esta Comemoração.
A Comissão Organizadora da «Procissão da Burrinha» encomendou à compositora Sofia Sousa Rocha a elaboração de uma obra original, com letra do Cónego João Aguiar, para assinalar os 25 anos deste Cortejo Bíblico. A obra será posteriormente disponibilizada para que outros coros possam executá-la.

A Comissão Organizadora é composta pela Paróquia de São Victor e a Junta de Freguesia de São Victor.