Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Colaborador | 17 Mai 2012
REDESCOBRIR O MUSEU
No âmbito da celebração do Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, o Museu Pio XII irá proporcionar aos seus visitantes a oportunidade de redescobrir o museu, as suas coleções e as suas dinâmicas. A entrada no Museu Pio XII é gratuita, nos normais horários de funcionamento do museu, a saber: 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h00.

Com este intuito, estarão disponíveis guias nos vários espaços a visitar e será apresentada uma mostra de peças, usualmente em reserva. As peças expostas pertencem às colecções de devocionária, ourivesaria, pintura e escultura, compreendidas entre os séculos XV e XVIII, e são alusivas ao Culto Mariano, assinalando o mês de Maria (maio), e estará patente ao público até ao final do mês.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva