Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | Departamento Arciprestal | 11 Jan 2016
Encontro de Reis do clero famalicense contou com D. Francisco
Palestra dedicada às Obras de Misericórdia fez parte da iniciativa na qual participou o Bispo Auxiliar de Braga.

Realizou-se no dia 6 de Janeiro o tradicional Encontro de Reis do Clero de Vila Nova Famalicão, que contou com a presença do Bispo Auxiliar de Braga, D. Francisco Senra Coelho.

O encontro iniciou com a oração de Laudes no Mosteiro de Landim. Posteriormente, no Real Colégio de Landim, foram dadas as boas vindas aos sacerdotes e diáconos presentes, num total de 35 participantes.

No âmbito do Ano Santo da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco, o encontro prosseguiu com uma palestra dedicada ao tema das Obras de Misericórdia.

Depois do momento de reflexão procedeu-se à avaliação das últimas actividades realizadas e à preparação das várias actividades que irão decorrer ao longo dos próximos meses no Arciprestado.

Terminada a reunião com a oração final, o encontro prosseguiu com o tradicional almoço de Reis, em que todos os sacerdotes tiveram oportunidade de confraternizar e viver um momento de descontracção e convívio.

Palavras-Chave:
Reis  •  Arquidiocese  •  Famalicão  •  D. Francisco