Inscrições para a Catequese [2023/24]

Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.

Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe.
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.

Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.

Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:

Boletim Paroquial
DOMINGO DE RAMOS
CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2022 (ver)

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães (São Martinho)
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 23 Mai 2021
PENTECOSTES - VIII DOMINGO COMUM, ANO B
Pentecostes_ano B_Boletim de Mire de Tibães nº 398_2021-05-23

Hoje, celebramos a descida do Espírito Santo, que se manifesta num «rumor semelhante a forte rajada de vento», numa «espécie de línguas de fogo», na capacidade em «falar outras línguas». Hoje, celebramos a vinda do Espírito Santo, o sopro criador: «Mandais o vosso espírito, retomam a vida». Ele renova todas as coisas e confirma a Igreja na missão de reunir num só povo todos os filhos e filhas de Deus. Hoje, celebramos a promessa do Espírito Santo, que nos «conduzirá à verdade plena [...], anunciará o que há de vir». Hoje, celebramos a presença do Espírito Santo: «Se vivemos pelo Espírito, caminhemos também segundo o Espírito». Os seus dons são derramados no coração e na vida de cada um de nós, a fim de produzirmos frutos abundantes em boas obras.

O dom do Espírito Santo celebra o nascimento da Igreja e o início da sua missão no mundo. O Pentecostes recorda que as nossas vidas estão cheias do Espírito Santo, somos empoderados pela criatividade divina. Ele é o grande motor da renovação da nossa vida, da nossa comunidade, da Igreja e do mundo. Ser cristão é permitir que o Espírito Santo seja o protagonista de todas as minhas palavras e ações, de toda a nossa vida pessoal e comunitária. A consciência de ser habitado pelo Espírito Santo abre-me à capacidade de ‘falar outras línguas’, quer dizer, vencer a rotina e o comodismo, para transmitir com entusiasmo aos homens e mulheres de hoje a alegria do Evangelho. Que atitudes criativas permito que o Espírito Santo desperte em mim e através de mim?

Palavras-Chave:
Paróquia de Mire de Tibães (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TLM

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.

Eucaristias

Semana

3ª feira - 19h [Mosteiro]

5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]

-------------

19h [Capela de Ns Sra do Ó]

Domingo

10h30 [Mosteiro de Tibães]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos