Inscrições para a Catequese [2023/24]

Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.

Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe.
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.

Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.

Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:

Boletim Paroquial
DOMINGO DE RAMOS
CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2022 (ver)

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães (São Martinho)
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 15 Nov 2021
XXXIII DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO B
XXXIII Comum_ano B_Boletim de Mire de Tibães nº 423_2021-11-14 e Liturgia Familiar

TRIGÉSIMO TERCEIRO DOMINGO, ANO B

Na reta final do ano litúrgico, a Liturgia da Palavra reflete a passagem à plenitude, o ‘tempo’ da salvação. É preciso estar preparado! Jesus Cristo alerta: «Sabei que o Filho do homem está perto, está mesmo à porta». Não é para enveredar em qualquer tipo de mórbida especulação. A fé abre-nos a novas perspetivas: o nosso único Salvador vai reunir-nos na glória; uma vez que o seu perfeito e «único sacrifício» nos santifica, podemos, desde já, saborear a promessa da vida eterna. Os que estiverem «inscritos no livro de Deus» hão de brilhar «como estrelas por toda a eternidade». É com esta convicção e confiança que aclamamos: «Dar-me-eis a conhecer os caminhos da vida, alegria plena em vossa presença». A fé diz-nos o amor com que somos amados!

Há pessoas que, apesar de se sentirem atoladas em circunstâncias difíceis, insistem em ‘pensar’ o futuro com esperança. De coração aberto e assombrosa coragem rasgam novos horizontes. Com palavras e gestos desafiam-nos a saborear a viagem, em vez de nos fixarmos na angústia da meta. «Trata-se, portanto, de abrir-se decididamente à graça de Cristo, que pode tornar-nos testemunhas da sua caridade sem limites e restituir credibilidade à nossa presença no mundo» (Papa Francisco). O mundo e a Igreja oferecemnos um momento desafiante. Esta é a oportunidade para pôr em marcha o nosso melhor potencial. Não tenhamos medo de almejar a transformação do presente, dispostos a construir um futuro que cumpra a vontade de Deus. O tempo é agora!

Palavras-Chave:
Paróquia de Mire de Tibães (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TLM

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.

Eucaristias

Semana

3ª feira - 19h [Mosteiro]

5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]

-------------

19h [Capela de Ns Sra do Ó]

10h30 [Mosteiro de Tibães]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos