Inscrições para a Catequese [2023/24]

Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.

Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe.
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.

Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.

Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:

Boletim Paroquial
DOMINGO DE RAMOS
CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2022 (ver)

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães (São Martinho)
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 19 Dez 2021
IV DOMINGO DO ADVENTO, ANO C
IV Advento_ano C_Boletim de Mire de Tibães nº 428_2021-12-19 e Liturgia Familiar

IV DOMINGO DO ADVENTO, ANO C

A poucos dias do Natal, a Sagrada Escritura faz-nos saudar a visita de Deus. As coisas começam a ficar mais claras, «até à altura em que der à luz aquela que há de ser mãe». Após a ruína de Jerusalém, Miqueias anuncia uma nova ‘reconstrução’, que surgirá a partir de Belém. Somos convidados a suplicar por esse rei, esse pastor, o próprio Deus: «Mostrai-nos o vosso rosto e seremos salvos»! Jesus Cristo incarna o Deus Salvador: oferece-se ao Pai para cumprir a sua vontade. E nós «fomos santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo». Ele convida-nos a assumir a mesma disponibilidade. Maria é disso um exemplo: «acreditou no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito da parte do Senhor». E nós somos agraciados com a alegria da salvação.

Deus habita em nós. E nós habitamos em Deus. O desafio é permitir a «remigração interior» (Hans Urs von Balthasar) rumo ao ‘ser-filho’ e ‘ser-criança’, que nos torna dignos do reino de Deus. Este é o nosso propósito, ao iniciar, com este episódio, a série de Natal: Se não vos tornardes como este filho! Trata-se de cuidar o profundo mistério, essa graça original que nos habita desde a conceção e que se torna visível em cada infância. «E, por fim, Deus regressa/ carregado de intimidade e de imprevisto/ já olhado de cima pelos séculos/ humilde medida de um oral silêncio/ que pensámos destinado a perder// [...] O mistério está todo na infância:/ é preciso que o homem siga/ o que há de mais luminoso/ à maneira da criança futura» (José Tolentino Mendonça).

Palavras-Chave:
Paróquia de Mire de Tibães (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TLM

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.

Eucaristias

Semana

3ª feira - 19h [Mosteiro]

5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]

-------------

19h [Capela de Ns Sra do Ó]

10h30 [Mosteiro de Tibães]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos