Inscrições para a Catequese [2023/24]

Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.

Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe. 
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.

Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.

Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:

https://forms.gle/SzCqPPs3u72MtR9J6

Boletim Paroquial
XXV DOMINGO DO TEMPO COMUM
CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2022 (ver)

Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Onde há amor, aí habita Deus"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibaes
Cartório Paroquial | 15 Mai 2023
VI DOMINGO DE PÁSCOA
VI Pascoa_ano A_Boletim de Mire de Tibães nº 501_2023-05-14 e Lectio Divina
PARTILHAR IMPRIMIR
 

VI DOMINGO DE PÁSCOA, ANO A

À medida que o tempo pascal se aproxima do fim, é reforçada a promessa de que «Jesus vive e não nos deixa sós». Confirmamos a promessa: somos habitados pelo Espírito do Ressuscitado, o Espírito Santo vive em nós e caminha connosco.  

A GRANDE SURPRESA DA VIDA

«O Senhor esteja convosco»: não é uma saudação qualquer, tampouco é um cumprimento de cortesia; é um convite a reconhecer a profundida­de da nossa fé. Esta é a experiência cristã fundamental: «Ele está no meio de nós». A fé cristã consiste em fazer a experiência vital de que «Jesus vive e não nos deixa sós». A sua presença perene entre nós tem um nome: Espírito Santo.

Como discípulos, somos habitados pelo Espírito do Ressuscitado, na medida em que permanecemos unidos a Jesus Cristo e guardamos a sua palavra. Trata-se de seguir o exemplo do Mestre. Diante de cada situação, o cristão interroga-se: O que é que faria Jesus Cristo?

Reconhecer a presença do Espírito Santo e confiar na sua ação é um dom que recebemos sem mereci­mento, mas não é óbvio nem fácil. É necessário um coração dócil para acolher a presença, são necessários olhos atentos para ver a sua ação.

Temos lembrado, nesta ‘série’, a im­portância da visão da fé e do ardor do coração, para viver a experiên­cia pascal, para ver e reconhecer o Espírito Santo. Mesmo quando os seus frutos ainda não estão madu­ros, o cristão aprende a pressentir a presença e a ação do Espírito Santo, em todas as palavras e gestos cheios de esperança e de alegria.

Maria, escreveu o Papa Francisco, na Exortação Apostólica aos jovens e a todo o povo de Deus, «era a joven­zinha iluminada pelo Espírito Santo, que contemplava a vida com fé e guardava tudo no seu coração». Nossa companheira, Maria serve­-nos de modelo, também na dispo­nibilidade ao Espírito Santo. Can­tamos numa das estrofes do hino da Jornada Mundial da Juventude: «Foi Maria quem primeiro acolheu/ a grande surpresa da vida sem fim./ Confiante e simples, quis receber/ tão grande mistério de um Deus que é/ pr’a sempre/ por ti e por mim». O dom do Espírito Santo é a grande surpresa da vida, uma oferta divina que aquece os nossos corações e ilumina os nossos passos, para nos tornarmos capazes de amar, ho­mens e mulheres ressuscitados.

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Paróquia de Mire de Tibaes
Casa Paroquial
Morada

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TLM

964 434 453

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.

Eucaristias

Semana

3ª feira - 19h [Mosteiro]

5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]

-------------

Sábado 

19h [Capela de Ns Sra do Ó]

Domingo

10h30 [Mosteiro de Tibães]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos