Inscrições para a Catequese [2023/24]

Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.

Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe. 
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.

Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.

Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:

https://forms.gle/SzCqPPs3u72MtR9J6

Boletim Paroquial
I DOMINGO DA QUARESMA
CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2022 (ver)

Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães (São Martinho)
Cartório Paroquial | 9 Ago 2023
FESTA DA TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR
Transfiguração do Senhor_ano A_Boletim de Mire de Tibães nº 513_2023-08-06
PARTILHAR IMPRIMIR
 

FESTA DA TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR, ANO A

Este é um domingo especial. A cada seis de agosto celebramos a festa da Transfiguração do Senhor. O Pai, que a todos nos ama, convida a escutar o Filho amado, para participarmos da vitória pascal e espelharmos a luz divina.

A NOSSA TRANSFIGURAÇÃO

A Transfiguração é um aconteci­mento profético, uma vez que nos oferece uma visão antecipada da vida ressuscitada e gloriosa. É-nos dada a garantia de que a cruz e a morte não são o final, mas a porta que abre para a ressurreição e para a vida.

Cada um de nós, batizado na morte e na ressurreição de Jesus Cristo, tal como aconteceu com aqueles três apóstolos, é chamado a contemplar o rosto do Filho de Deus e a escutar as suas palavras, a fim de nos tor­narmos semelhantes a ele, configu­rarmo-nos a Cristo, ou seja, permitir que o ser e o viver de Jesus Cristo seja o nosso estilo de vida.

A nossa transfiguração é outro modo de dizer a transformação que pode acontecer connosco, o desa­brochar da semente lançada sobre nós, o tempo maduro da ceifa em que já é possível separar o trigo do joio, o momento certo para dei­tar fora o que não presta e assim purificar o nosso tesouro interior. Trata-se, como vimos nesta ‘série’, de aceitar a nossa integridade imperfeita, focados naquilo que de bom e de positivo Deus semeia no nosso coração, abertos ao milagre da nossa transfiguração.

Podemos, então, confirmar que conviver com as sombras que nos habitam não significa ficarmos conformados com o mal e o pecado, antes sabermos, com eficácia, quais são as nossas sombras interiores que precisam de ser iluminadas pelo amor divino.

Aqui e agora, a nossa transfigura­ção consiste em deixar que a luz divina, que já nos habita, possa sobressair ainda mais em nós. «O que é a luz de Deus? É energia e beleza. Energia para o corpo, por­que sustenta a nossa vida biológi­ca; energia para a mente, porque faz ver e entender; energia para o coração, que nos torna capazes de amar bem. Energia e beleza, porque também nós nos tornamos lumi­nosos no olhar, nas palavras, nos pensamentos, no coração» (Ermes Ronchi). Esta é a luz e a beleza da vida! Hoje, começa o tempo da nos­sa transfiguração.

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Paróquia de Mire de Tibães (São Martinho)
Casa Paroquial
Morada

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TLM

964 434 453

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.

Eucaristias

Semana

3ª feira - 19h [Mosteiro]

5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]

-------------

Sábado 

19h [Capela de Ns Sra do Ó]

Domingo

10h30 [Mosteiro de Tibães]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos