Boletim Paroquial

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Padim da Graça
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 12 Out 2020
Horário das Eucaristias no fim-de-semana
Para já, a eucaristia ao sábado será às 18h (poderá o horário ser ajustado com a dinâmica da catequese) e ao domingo será às 9h, ambas na Igreja Paroquial.

HORÁRIOS DAS EUCARISTIAS no fim-de-semana

Estamos no outono e com ele mais vento/frio e a instabilidade climatérica. São fatores suficientes para compreendermos que temos de encontrar outras opções (de espaços e horários) para as nossas celebrações comunitárias.

Vamos também vendo pelas notícias que o número de casos aumenta exponencialmente. Temos de ser mais prudentes e sensatos, sem perder o essencial para a nossa vida cristã, a Eucaristia. Deste modo, e porque tenho de servir e pensar nas duas comunidades paroquiais a mim confiadas, a partir do próximo fim-de-semana haverá duas eucaristias ao fim-de-semana na Igreja Paroquial (o espaço que neste momento temos disponível com maior dimensão). Para já mantemos o mesmo critério: sempre que o tempo permitir, a eucaristia será ao ar livre, no parque de estacionamento.

Pedimos às pessoas que se dividam pelos horários disponíveis nas duas paróquias. Enquanto perdurar esta pandemia, procurem participar apenas numa eucaristia ao fim-de-semana. E, se não conseguir lugar disponível dentro da igreja nos horários propostos, participe ao menos uma vez durante a semana, e ofereça-a como intenção do Domingo. Estamos em tempos excecionais, mas que isso não nos leve ao descuido, à preguiça (usando como argumento o medo), e ao desleixo da vida sacramental, especialmente a Eucaristia.

A oração é necessária para que a fé cresça e a Eucaristia é a fonte e cume da nossa vida cristã, alimenta a nossa esperança e fortalece a caridade. Somos comunidade. Vivemos em e para a comunidade, que se reúne à volta do altar.

Na capela de Ns Sra da Graça mantém-se na 6ª feira, às 19h.

Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

Domingo

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos