Boletim Paroquial

NATAL - SAGRADA FAMÍLIA, ANO B
Sag Familia_ano B_Boletim de Padim da Graça nº 326_2020-12-27

SAGRADA FAMÍLIA, ANO B

, fidelidade, confiança: três palavras com a mesma raiz e significados semelhantes. Exprimem uma atitude muito presente nos textos bíblicos, tanto como propriedade divina, como característica humana do crente.

De Deus, proclamamos que «recorda sempre a sua aliança, a palavra que empenhou para mil gerações». Dos humanos, lembramos a experiência de Abraão, o pai dos crentes, modelo de fé: «acreditou no Senhor».

Abraão acredita e espera; Deus promete e cumpre. Por isso, a Carta aos Hebreus insiste nos frutos dessa confiança: «Pela fé, Abraão obedeceu ao chamamento [...]. Pela fé, também Sara recebeu o poder de ser mãe». Quanto a Maria e a José, eles são fiéis ao que «está escrito na Lei do Senhor» e plenamente disponíveis à ação da graça divina.

A fé expressa a nossa disponibilidade para acolher a fidelidade de Deus (o Natal é o cumprimento mais surpreendente da fidelidade divina).

O amor de Deus é o nosso ponto de partida. «A fé nasce no encontro com o Deus vivo, que nos chama e revela o seu amor: um amor que nos precede e sobre o qual podemos apoiar-nos para construir solidamente a vida» (LF 4).

O cristão não procura apenas a realização pessoal ou uma tranquilidade espiritual. O significado da vida, a missão que dá sentido à vida, está umbilicalmente unida à confiança em Deus, o Criador. Viver é deixar que Deus conduza a tua vida segundo o propósito que tem para ti, não é ‘usar’ Deus para alcançares o que te apraz. Confia!

Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos