Boletim Paroquial

Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 16 Mai 2021
ASCENSÃO - VII DOMINGO DA PÁSCOA, ANO B
Ascensão_ano B_Boletim de Padim da Graça nº 346 2021-05-16

A solenidade da Ascensão apoia-se nos textos bíblicos que narram aquela parte do acontecimento pascal em que Jesus Cristo «foi elevado ao Céu e sentou-Se à direita de Deus». Não nos abandonou! Ressuscitado pelo Pai, confirma para nós «uma só esperança na vida a que fostes chamados». Exaltado pelo Pai, abre para nós as portas dos céus. Um dia há de reunir, na glória, todos os seres humanos. Unidos na fé e na esperança, «aclamai a Deus com brados de alegria». Até lá, o Ressuscitado continua presente, segundo a promessa: «recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas». Hoje, como ontem, confia aos discípulos a força do Espírito Santo com a missão de levar o Evangelho «até aos confins da terra».

A finalidade da vida cristã é estar inundado pelo Espírito Santo. Jesus deixou-nos toda a ‘bagagem’ que precisamos para continuar o caminho missionário; sobretudo, deixou-nos o Espírito Santo. Por isso, não se pode ser cristão sem conhecer o Espírito Santo. Ele é alento de vida, companhia quotidiana, luz discreta que ilumina o caminho, força que impele ao testemunho, entusiasmo da missão. Espiritual é quem faz do seu viver a esperança de ser abraçado e amado. «Peçamos ao Senhor que nos dê esta consciência de que não se pode ser cristãos sem caminhar com o Espírito Santo, sem agir com o Espírito Santo, sem deixar que o Espírito Santo seja o protagonista da nossa vida». Ser cristão é respirar o Espírito Santo!

Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos