Boletim Paroquial

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Padim da Graça
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 15 Ago 2021
ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA (XX COMUM), ANO B
ASSUNÇÃO - XX Comum_ano B_Boletim de Padim da Graça nº 359_2021-08-15 e Liturgia Familiar

ASSUNÇÃO DE MARIA, SOLENIDADE

Alegria e esperança preenchem este domingo, feliz coincidência com a Solenidade da Assunção de Maria.

Hoje, «apareceu no Céu um sinal grandioso: uma mulher revestida de sol» confirma a vitória do nosso Deus. É a proclamação da esperança na ressurreição final: «Cristo ressuscitou dos mortos, como primícias dos que morreram. [...]. Assim também em Cristo serão todos restituídos à vida». Glória que Maria já conhece e da qual participa em comunhão com seu Filho, Jesus Cristo. «À vossa direita está a rainha, ornada com ouro de Ofir».

Esse amor maior a partilhar levaram Maria a dirigir-se ‘apressadamente’ ao encontro da prima Isabel. Estamos repletos de alegria: «A minha alma glorifica o Senhor [...]. Exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens».

A eucaristia é alegria e esperança, louvor e ação de graças, promessa de vida eterna. Hoje, tomemos o exemplo de Maria, mulher ‘eucarística’ na totalidade da sua vida, como a proclamou o Papa João Paulo II.

Viver a eucaristia significa «assumir o compromisso de nos conformarmos com Cristo, entrando na escola da Mãe e aceitando a sua companhia [...]. Maria canta aquele ‘novo céu’ e aquela ‘nova terra’, cuja antecipação e em certa medida a ‘síntese’ programática se encontram na Eucaristia. Se o Magnificat exprime a espiritualidade de Maria, nada melhor do que esta espiritualidade nos pode ajudar a viver o mistério eucarístico. Recebemos o dom da Eucaristia, para que a nossa vida, à semelhança da de Maria, seja toda ela um magnificat!».

Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos