Boletim Paroquial

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Padim da Graça
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 31 Out 2021
Fiéis Defuntos - Oração para evocar e fazer memória - em família e no cemitério
Breve tempo espiritual para evocar um familiar que partiu

Breve tempo espiritual para evocar, em casa, uma pessoa próxima

Fazer memória de uma pessoa querida é uma necessidade universal: é redizer o lugar que ocupava na nossa vida, e que nela guardará. Este percurso espiritual propõe a partilha do afeto que cada membro da família ou grupo de amigos tem pela pessoa.  A evocação, que pode ocorrer na data de aniversário do nascimento para a vida terrena ou para a vida eterna, por ocasião da comemoração dos Fiéis Defuntos, ou noutro momento em que a ausência se faz mais notar (por exemplo, no Natal), visa apresentar a Deus uma ação de graças pela pessoa, ao mesmo tempo que se reza por ela e se congregam forças de apoio mútuo para ajudar a minorar o sofrimento pela ausência. O esquema sugerido, adaptado para ser celebrado em casa, neste tempo em que estão restringidas as romagens ao cemitério devido à pandemia, pretende ser, meramente, uma base a partir da qual os orantes podem introduzir os melhoramentos que desejarem. (em anexo)

Também disponibilizamos a proposta da Arquidiocese de Braga, que faremos na visita comunitária ao cemitério, mas que também poderá fazer em ambiente familar ou pessoal.

Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

Domingo

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos