Boletim Paroquial

XII DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO C
XII Comum_ano C_Boletim de Padim da Graça nº 403_2022-06-19 e Liturgia Familiar

XII DOMINGO COMUM, ANO C

Em cada domingo, em cada encontro com o Ressuscitado, é-nos sempre colocada a questão fundamental da fé. Em nós nasce e amadurece a convicção de que somos «filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo». Como estou a viver a fé que recebi pelo batismo? Essa nascente de água, que me purificou, continua presente na minha maneira de viver? Deus promete derramar sobre nós «espírito de piedade e de súplica». Com Jesus Cristo, aprendemos a importância decisiva da oração e da renúncia ao egoísmo. «Se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz todos os dias e sigaMe». É necessário tomar a decisão, sem esmorecer a força do desejo: «Senhor, sois o meu Deus: desde a aurora Vos procuro. A minha alma tem sede de Vós».

A preponderância de vantagens em relação às desvantagens, em relação a uma ou outra opção, é a terceira modalidade de discernimento. O primeiro requisito é encontrar a paz de coração. Depois, com liberdade e serenidade, a pessoa dispõe-se a analisar as razões que sustentam uma e outra opção, de modo a intuir a vontade divina. «A terceira modalidade de discernimento pressupõe um tempo em que a pessoa em processo de discernimento se sente calma e tranquila, podendo assim refletir sobre as razões para cada alternativa» (Timothy M. Gallagher). Sem deixar de pedir a graça de conhecer e abraçar a vontade de Deus. Sem deixar de desejar ardentemente entrar em comunhão com Deus, renunciar a si mesmo, para seguir Jesus Cristo.

Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos