Boletim Paroquial

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Padim da Graça
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 28 Ago 2022
XXII DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO C
XXII Comum_ano C_Boletim de Padim da Graça nº 413_2022-08-28 e Liturgia Familiar

XXII DOMINGO COMUM, ANO C

Deus abençoa os pobres e os humildes, «aos abandonados Deus prepara uma casa, conduz os cativos à liberdade». Ele rompe com os nossos esquemas e aponta caminhos que, embora menos frequentados, são os verdadeiros, os que enchem a vida de alegria. «Em todas as tuas obras procede com humildade». Jesus Cristo aponta como principais as atitudes da humildade e da misericórdia: «convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás feliz». Somos felizes quando damos a quem não pode retribuir, ou, como o Mestre, nos humilhamos para servir os irmãos; e seremos exaltados. Discípulos missionários do «mediador da nova aliança», seguiremos o caminho que nos conduz à Jerusalém celeste, onde se há de realizar o banquete eterno.

O sentido de humor identifica a ‘pessoa vitamina’. Sem perder o realismo, com humildade e alegria, brilha com espírito sereno e rico de esperança. Rezemos com São Tomás Moro: «Dá-me, Senhor, uma boa digestão e também qualquer coisa para digerir. Dá-me a saúde do corpo, com o bom humor necessário para a conservar. Dá-me uma alma santa que saiba aproveitar o que é bom e puro, e não se assuste à vista do pecado, mas encontre a forma de colocar as coisas de novo em ordem. Dá-me uma alma que não conheça o tédio, as murmurações, os suspiros e os lamentos [...]. Dá-me, Senhor, o sentido do humor. Dá-me a graça de entender os gracejos, para que conheça na vida um pouco de alegria e possa comunicá-la aos outros. Assim seja».

Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos