Boletim Paroquial

XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO C
XXX Comum_ano C_Boletim de Padim da Graça nº 421_2022-10-23 e Liturgia Familiar

XXX DOMINGO COMUM, ANO C

A oração continua em evidência, agora sob o signo da humildade: «a oração do humilde atravessa as nuvens», chega ao coração de Deus. Em primeiro lugar, somos convidados ao louvor: «A toda a hora bendirei o Senhor, o seu louvor estará sempre na minha boca». Sem esquecer a prece humilde e sincera do publicano: «Meu Deus, tende compaixão de mim, que sou pecador». A fé em Deus é incompatível com o desprezo pelas outras pessoas ou os juízos temerários sobre os comportamentos alheios. Preocupa-te antes em seres testemunha de Jesus Cristo, com palavras e obras, em todos os ambientes da vida, à maneira de Paulo: «Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé». Sejamos testemunhas com a parresia dos primeiros cristãos!

Homens e mulheres dispostos a ser testemunhas do Senhor Jesus Cristo: «gente feliz com fé». Sim, são discípulos missionários espalhados pela terra, ao nosso lado ou em qualquer parte do mundo. Escreve o Papa Francisco, na mensagem para este Dia Mundial das Missões: «É pedido aos discípulos para construírem a sua vida pessoal em chave de missão: são enviados por Jesus ao mundo não só para fazer a missão, mas também e sobretudo para viver a missão que lhes foi confiada; não só para dar testemunho, mas também e sobretudo para ser testemunhas de Cristo». Hoje, onde quer que te encontres, com quem quer que estejas, assume-te como homem ou mulher feliz com fé, na maneira alegre e ousada como podes ser testemunha de Jesus Cristo.

Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos