Boletim Paroquial

IV DOMINGO DE PÁSCOA
IV Páscoa_ano A_Boletim de Padim da Graça nº 448_2023-04-30

IV DOMINGO DE PÁSCOA, ANO A

Bem-vindos ao Quarto Domingo de Páscoa, o Domingo do Bom Pastor. Hoje, Jesus Cristo apresenta-se também como a porta, pela qual passam o pastor e as ovelhas, para encontrar o verdadeiro descanso e a alegria de viver.

DISPOSTOS AO SIM

Discípulos, somos chamados pelo próprio nome, para seguir o Mes­tre, de modo a alcançar a vida em abundância, por ele prometida. Não é por acaso que hoje a Igreja assi­nala o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Porque no centro de cada vocação está esta experiência de ser chamado e de reconhecer a voz que convida a atravessar a porta que conduz à abundância da vida.

A vocação é uma história de amor, começa pela perceção de um amor que nos alcança na nossa situação concreta, com as fragilidades e as capacidades de cada um. Ser cha­mado pelo nome, entrar pela porta e seguir o pastor é fazer parte dessa história de amor, que parte de Deus e se entrelaça com a nossa história.

Deus vem ao nosso encontro, faz-se próximo, chama pelo nome, olha­-nos com misericórdia, caminha con­nosco, convida-nos a cumprir uma vocação, que é também uma missão neste mundo. Saber-se chamado é trocar o instante pelo eterno, não dar ouvidos às vozes ruidosas que nos querem roubar e destruir, para seguir a voz que nos chama a seguir o caminho da vida abundante.

Hoje e nos próximos episódios desta ‘série’ pascal, acompanha-nos Maria, para nos ajudar a ensaiar o nosso sim aos planos que Deus tem para nós. Assim canta a primeira es­trofe do hino desta Jornada Mundial da Juventude: «Com Maria, en­saiamos um sim./ Queremos servir, fazer a vontade/ do Pai, nosso Pai./ Chamados a ser com Cristo Jesus,/ queremos dar, queremos estar,/ dis­postos ao sim, fazer como a Mãe». Maria ensina-nos a acreditar que os planos de Deus são o melhor projeto para a nossa vida. Façamos como Maria, dispostos ao sim, na desco­berta de nós mesmos, à luz do amor de Deus.

A vida em abundância começa neste mundo, começa aqui e agora, quando me disponho a dizer sim a Deus, quando me empenho em dar o melhor de mim, por amor a Deus e aos outros. O nosso sim à história de amor que Deus sonha para cada um de nós caminha para a plenitude, ao ritmo da vida em abundância.

Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

Domingo

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos