Mapa do Site Condições de Utilização © Arquidiocese de Braga. Todos os direitos reservados
XIX DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A
Como os discípulos de outrora, angustiados e cheios de medo, no meio da tempestade, somos chamados a reconhecer Jesus Cristo, que vem ao nosso encontro e nos estende a mão: a sua presença renova em nós a confiança.
VOLTAR JUNTOS A JESUS, O CRISTO
A passagem deste domingo evidencia a identidade de Jesus, desde o não reconhecimento por parte dos discípulos, que o confundem com um fantasma, continuada no diálogo entre Jesus e Pedro, até culminar na afirmação: «És verdadeiramente Filho de Deus!». São várias as indicações sobre a identidade de Jesus Cristo: está próximo das multidões, do mesmo modo que precisa de estar próximo de Deus, através da oração; faz-se próximo dos discípulos, sem deixar de os provocar sobre a falta de coragem; estende a mão a Pedro, responde ao seu apelo de salvação, ao mesmo tempo que o alerta para a instabilidade das convicções e a falta de confiança.
Hoje, para nós, discípulos nascidos da ressurreição, este episódio ajuda-nos a confirmar a presença do Ressuscitado, Deus connosco, mesmo quando as tempestades provocam a perturbação e o medo, a dúvida e a intranquilidade sobre o sentido da vida. Hoje, podemos reforçar a confiança de que, em todos os momentos, Deus está connosco.
O padre Jose António Pagola propõe-nos um percurso de conversão, em pequeno grupo, para voltar a Jesus, «voltar juntos a Jesus, o Cristo, aprofundando de maneira simples o essencial do Evangelho». Também há um percurso específico para os jovens.
Com esta ‘série’ queremos despertar no teu coração o desejo e o compromisso de te juntares a três pessoas para formares um pequeno grupo de Jesus, «fazer juntos uma caminhada para conhecer melhor Jesus e enraizar a nossa vida com mais verdade na sua pessoa, na sua mensagem e no seu projeto de fazer um mundo mais humano».
Convocados por Jesus: «Tende coragem, sou Eu: não tenhais medo». Este é o chamamento, «que nos anima a iniciar a nossa tarefa confiando totalmente n’Ele, sem fugirmos diante das dificuldades que podemos experimentar», nos momentos críticos da nossa vida. O ponto de partida é sentir a proximidade de Jesus, que te chama a empreender uma nova caminhada de fé.
Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça
O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.
Semana
4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]
6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]
-------------
Sábado
20h [Igreja Paroquial]
Domingo
09h [Igreja Paroquial]
Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.
Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.