7 abril 2020

Ciclo de Tertúlias

Departamento da Pastoral Universitária

A Pastoral Universitária de Braga propõe, aos jovens universitários que fazem um caminho de crescimento espiritual e pessoal no CPU, mas também a todos aqueles que se sentem interpelados a parar e a refletir sobre questões pertinentes da atualidade, um conjunto de encontros de reflexão e diálogo, nos quais oradores e jovens são convidados a propor e a encontrar coordenadas para uma forma diferente de estar e olhar o mundo que nos rodeia.

Em pleno centro académico, onde o saber científico ocupa um lugar de grande destaque na vida dos jovens, a Pastoral Universitária tem sido um espaço alternativo, onde os universitários encontram oportunidades de vivência, orientação e de procura de respostas que vão para além da sua vida académica e profissional. As tertúlias pretendem ser assim uma proposta de formação complementar à vida académica.

As sessões de formação e discernimento vocacional realizam-se habitualmente no CPU e são anunciadas no início de cada ano letivo.

O QUE DIZEM OS PARTICIPANTES?

• «Afinal que modelos buscam os jovens para as suas vidas?» de Guilherme Guedes (Mestrado em Direito da União Europeia, UMinho) - a propósito da sessão do dia 17 de fevereiro de 2020: "Os jovens buscam modelos a seguir: afinal o que procuram?” com Pe. José Lopes.

• Pastoral Universitária coloca em debate implicações da intenção na consequência” de Raquel Madureira (Engenharia Física, UMinho) - a propósito da sessão do dia 27 de janeiro de 2020: "O relativismo na cultura moderna: que valores nos fazem felizes?” com Pe. Costa Pinto.

2020.01.14

Ciclo de Tertúlias

2019.05.06

TERTÚLIA | O Sentido da Missão

2019.03.25

TERTÚLIA | Encontrar Deus: a riqueza da vida quotidiana

2019.03.04

Departamento da Pastoral Universitária

TERTÚLIA Conformado ou Indignado? Como agir na sociedade atual?

2019.01.30

TERTÚLIA Consciências Bem Formadas para Agir

2019.01.04

Departamento da Pastoral Universitária

TERTÚLIA O que é que a Igreja pede aos jovens?

2018.11.23

TERTÚLIA Perguntas que os jovens fazem à Igreja: Testemunhos de Fé