Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 7 Abr 2020
Ciclo de Tertúlias

A Pastoral Universitária de Braga propõe, aos jovens universitários que fazem um caminho de crescimento espiritual e pessoal no CPU, mas também a todos aqueles que se sentem interpelados a parar e a refletir sobre questões pertinentes da atualidade, um conjunto de encontros de reflexão e diálogo, nos quais oradores e jovens são convidados a propor e a encontrar coordenadas para uma forma diferente de estar e olhar o mundo que nos rodeia.

Em pleno centro académico, onde o saber científico ocupa um lugar de grande destaque na vida dos jovens, a Pastoral Universitária tem sido um espaço alternativo, onde os universitários encontram oportunidades de vivência, orientação e de procura de respostas que vão para além da sua vida académica e profissional. As tertúlias pretendem ser assim uma proposta de formação complementar à vida académica.

As sessões de formação e discernimento vocacional realizam-se habitualmente no CPU e são anunciadas no início de cada ano letivo.

O QUE DIZEM OS PARTICIPANTES?

• «Afinal que modelos buscam os jovens para as suas vidas?» de Guilherme Guedes (Mestrado em Direito da União Europeia, UMinho) - a propósito da sessão do dia 17 de fevereiro de 2020: "Os jovens buscam modelos a seguir: afinal o que procuram?” com Pe. José Lopes.

• Pastoral Universitária coloca em debate implicações da intenção na consequência” de Raquel Madureira (Engenharia Física, UMinho) - a propósito da sessão do dia 27 de janeiro de 2020: "O relativismo na cultura moderna: que valores nos fazem felizes?” com Pe. Costa Pinto.
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária

Rua do Vilar, Gualtar