Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 7 Dez 2020
ADVENTO UNIVERSITÁRIO
Rui Almeida | Economia (Universidade do Porto)
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Perante as grandes notícias, temos tendência a hiperventilar de ansiedade. Se alguém nos disser “Entraste no curso que querias!”, não tarda muito até começarmos a desenhar uma lista interminável de afazeres, magicar mil e um cenários sobre o que aí vem, ou até ficarmos reféns do síndrome “Mas o que é que eu fiz para merecer isto?”.  

Perante a tão grandiosa notícia do Natal, a intuição leva-nos a reagir da mesma forma. Mas é aí que o Advento nos põe um travão: este é um tempo para descomplicar e saborear a novidade mais repetida da História. O Advento é o tempo de nos fazermos pequeninos, de reconhecermos o que nos falta e deixarmo-nos contagiar pela magia do amor (um amor cego de Alguém que se faz Homem por nós!).  É precisamente desta forma que eu vivo o Advento. Dou um passo atrás na minha auto-proclamada maturidade e procuro cultivar uma perspetiva de criança sobre as coisas.  

Faço muitas perguntas, deixo-me facilmente surpreender, contento-me com o simples e não com o extraordinário…! Mas, acima de tudo, ganho consciência das minhas limitações e da necessidade que tenho de que cuidem de mim. É mesmo isso, tentar “reduzir-me” a criança! E deixar-me embalar pela certeza de que os milagres estão para vir.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Contactos
Morada

Rua do Vilar, Gualtar
4710-453 Braga

TEL

253690448/914541063

Coordenador

P. Eduardo Jorge da Costa Duque

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui