Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 3 Dez 2021
UT UNUM SINT
Lema que marcou um legado de vida

Um sentimento de gratidão é o que queremos expressar pelo nosso Arcebispo D. Jorge Ortiga, neste dia em que a Arquidiocese de Braga recebe a notícia da nomeação de D. José Cordeiro, como novo arcebispo de Braga, e a quem damos as nossas boas-vindas.

Gratidão pelo serviço íntegro, próximo e inovador com que D. Jorge Ortiga guiou a sua comunidade da Arquidiocese de Braga durante cerca de 22 anos.

Uma figura de referência para crentes e não crentes, jovens e idosos, para tantos que tiveram o privilégio de se cruzar com esta figura tão carismática durante tantos anos de evangelização ao serviço do bem e de causas solidárias.

A Pastoral Universitária sente-se ainda mais grata pela grandiosidade do amor expresso à comunidade académica, de um modo especial aos jovens universitários, a quem procurou sempre acompanhar com proximidade e abertura, uma atitude bem expressa no seu lema episcopal “Ut unum sint” (Que todos sejam um), registado na fachada do nosso Centro Pastoral Universitário, projeto sonhado e edificado pelo mesmo, a quem estimamos e agradecemos a sua confiança.

Um bem haja pelo nobre Episcopado do D. Jorge Ortiga, que a todos nos orgulha.

O CPU continua a ser a sua casa! Ainda temos muito a aprender com o exemplo de vida do nosso Arcebispo.

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária

Rua do Vilar, Gualtar