Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 19 Abr 2021
Católicos dos Estados Unidos podem escolher quem ajudar com doações
Plataformas de angariação de fundos "tornam mais fácil fazer o que o Senhor pediu: amar a Deus e ao próximo”.

Os católicos dos Estados Unidos podem agora apoiar programas administrados pela Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) através da plataforma de doação online #iGiveCatholic Together, escolhendo a que sector desejam estender o seu apoio.

As iniciativas da USCCB fornecem ajudas materiais a pessoas de todas as religiões no país, e até no estrangeiro, e apoiam ministérios católicos em regiões onde a Igreja não consegue sustentar-se a si mesma.

As colectas nacionais anuais têm sido, até agora, a principal fonte de financiamento destas importantes iniciativas desde o início. Para obter informações sobre cada uma das iniciativas, pode clicar aqui.

Uma solução para a diminuição de recursos

De acordo com o Arcebispo D. Paul Etienne, de Seattle, presidente do Comité Nacional de Colectas Nacionais da USCCB, “as iniciativas ajudam aqueles que vivem à margem da sociedade ou que estão espiritualmente isolados”.

“A necessidade é grande porque as doações para alguns desses programas diminuíram em mais de metade em 2020 com a pandemia de Covid-19. Essas iniciativas são baseadas em doações modestas que têm um impacto tremendo na vida das pessoas que passam fome, são perseguidas ou são espiritualmente carentes”, afirmou.

O Arcebispo explicou que as plataformas de angariação de fundos tornam mais fácil fazer o que o Senhor pediu: “amar a Deus e ao próximo”.

O prelado também assegurou que as contribuições para estes programas da USCCB são um testemunho tangível do amor e da misericórdia dos católicos em todos os Estados Unidos. “Juntos, somos uma Igreja com uma missão”, sublinhou.

A peça que faltava

Embora actualmente os bispos dos Estados Unidos já tenham o #GivingTuesday, no Dia das Doações da Igreja Católica no país, o #iGiveCatholic Together é uma plataforma a funcionar o ano inteiro e que permite ligar a generosidade dos fiéis doadores com ministérios que têm impacto em comunidades locais, nacionais e internacionais.

“O #IGiveCatholic Together expande as oportunidades de doação, complementando as plataformas de doação online e electrónicas das dioceses e paróquias”, disse D. Etienne.

Na plataforma é possível escolher o destino da doação: animais, arte e cultura, defesa da comunidade, serviços para pessoas com deficiência, socorro em desastres, educação, resposta a emergências, empreendedorismo, meio ambiente, saúde e bem-estar, sem-abrigo, internacional, política, religião, justiça social, prevenção do abuso de substâncias, idosos, mulheres e jovens.

Artigo original de Miroslava López, publicado em Vida Nueva Digital a 17 de Abril de 2021.

Palavras-Chave:
Revista de Imprensa Internacional