Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Currents News | 20 Abr 2021
Freira de 91 anos continua a dirigir escola durante a pandemia
Nem mesmo as ameaças da Covid-19 detiveram a Irmã Mary, que quis, mais do que nunca, apoiar os alunos.

A Irmã Mary Stephen Healey tem cumprimentado os alunos na “Our Lady of Mt. Carmel School”, em Elmsford, Nova Iorque, ao longo de quase 10.000 manhãs.

Depois de exercer como directora durante 55 anos, nada pode impedi-la de apoiar seus alunos, nem mesmo uma pandemia.

Ao longo do ano lectivo de 2020-2021 e mesmo com a ameaça de COVID-19, a mulher de 91 anos ainda caminha diariamente pelos corredores da escola, sabendo ser esse o lugar e que precisava de estar.

“Bem, acho que tenho muitos momentos em que realmente acredito que estou no lugar certo, na hora certa”, disse a irmã Mary.

Para os alunos que a amam, foi uma visão angustiante.

“Eu estava preocupado com ela. Não queria que nada de mau lhe acontecesse”, disse o estudante de longa data Joshua Arnoby Moronta.

A dedicação da Irmã não é surpresa para quem a conhece, como o supervisor das escolas da Arquidiocese de Nova Iorque, Michael Deegan.

Michael descreveu a Irmã como uma “mulher devota e compassiva, que coloca as necessidades das crianças acima das necessidades de qualquer outra pessoa, incluindo as dela mesma".

Compaixão: é uma palavra que a irmã Mary conhece bem, já que passou 71 anos com a Congregação das Religiosas da Divina Compaixão.

O canal “Currents News” conversou com alunos e professores e todos fizeram comentários positivos sobre a Irmã que, no entanto, não tem noção de quão inspiradora é.

Humilde e modesta, nunca fala sobre si mesma ou sobre as suas realizações. Em vez disso, elogia os professores da escola e reflecte sobre como ajudar seus alunos a lidar com a pandemia.

“Muitas pessoas dizem que as crianças são muito resistentes… e são. Mas posso dizer que todas elas foram muito afectadas pelo que aconteceu, mesmo as mais pequenas”, afirmou.

A sua presença e força durante esta tempestade deram estabilidade às crianças. Um dos alunos disse que espera poder contar com ela durante muito tempo.

Quando questionada sobre quanto tempo ainda permanecerá na escola, a Irmã Mary deixou tudo à mercê dos planos de Deus.

“Só Deus sabe, não posso prever. Acho que vou saber e acho que Ele me vai ajudar”, concluiu.

Artigo original de Currents News, publicado a 19 de Abril de 2021.

Palavras-Chave:
Revista de Imprensa Internacional

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui