Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS | 26 Abr 2021
Adoptar uma família por um ano: o mais recente projeto da Cáritas na Itália
Trinta benfeitores já fazem parte de uma experiência piloto que tenta ajudar no pagamento de alugueres, suprimentos ou necessidades básicas.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

A Cáritas da região italiana de Umbria lançou um projeto piloto para ajudar pessoas com dificuldades devido à pandemia de coronavírus. Trinta pessoas já aderiram à iniciativa “Adopte uma família por um ano”, uma proposta de apoio a custos relacionados com serviços domésticos, rendas ou hipotecas de cinquenta famílias. Os donativos podem ser de 150, 250 ou 400 euros mensais. 

Depois da experiência positiva da campanha "Adopte uma renda" – com um total de 110 mil euros angariados desde o dia 27 de Novembro –, a entidade decidiu dar um passo além, propondo aos benfeitores que “adoptassem” uma das famílias necessitadas durante um ano.

“A ideia é dos paroquianos, nós só a colocámos em prática”, explica o padre Marco Briziarelli, director da Caritas diocesana de Perugia-Città della Pieve. 

O serviço foi lançado na Quinta-feira Santa, 1 de Abril, com a ideia inicial de atender 25 famílias num momento em que 60% dos italianos tiveram uma redução significativa de rendimentos. 

É possível colaborar com 150 euros mensais para apoio ao pagamento dos serviços públicos do agregado familiar; 250 para aluguer ou hipoteca; 400 para serviços públicos e aluguer; 500 se o benfeitor for uma empresa. 

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
pandemia  •  Covid-19  •  ITália  •  Cáritas  •  Solidariedade
Revista de Imprensa Internacional
Contactos
Morada

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui