Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 21 Fev 2022
Museus do Vaticano voltam a ser gratuitos no último Domingo de cada mês
Santa Sé está a estudar a hipótese de as celebrações da próxima Semana Santa decorrerem na Praça de São Pedro e com presença massiva de fiéis graças à melhoria da pandemia.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

No próximo domingo, 27 de Fevereiro, quem desejar terá acesso gratuito aos Museus do Vaticano, que também oferecem a possibilidade de reserva de visitas guiadas a um preço reduzido em relação ao preço habitual.

A melhoria geral da situação pandémica na Europa incentivou o museu do minúsculo Estado a retomar esta iniciativa, que permite a pessoas e famílias com menos recursos usufruir das suas maravilhas.

Será necessário fazer a reserva no site e apresentar o certificado de vacinação completo na entrada, além de usar máscara FFP2.

O regresso do acesso gratuito aos Museus do Vaticano no último Domingo de cada mês é mais um sinal de retorno à normalidade em Roma, uma vez superada a fase mais difícil da pandemia de coronavírus, que causou quase 153.000 mortes na Itália.

Nas ruas da Cidade Eterna são vistos cada vez mais turistas e peregrinos, como ficou evidente na celebração do Ângelus no Domingo passado pelo Papa Francisco diante de vários milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

 

De volta à Praça de São Pedro para a Páscoa?

A melhoria da pandemia pode facilitar que se possa voltar a reunir uma multidão de católicos nas celebrações religiosas da próxima Semana Santa.

Após dois anos de interrupção forçada devido à crise de saúde causada pelo coronavírus, a Santa Sé está a tentar perceber se chegou a hora de recuperar os ritos multitudinários na Praça de São Pedro, no Vaticano, antes da Páscoa, segundo a agência italiana Ansa News.

A primeira celebração com milhares de fiéis novamente reunidos neste espaço, que simboliza o centro do Cristianismo, poderá ser a missa do Domingo de Ramos, que acontecerá no dia 10 de Abril.

Também gera expectativa se a tradicional Via Crucis pode ser retomada no Coliseu de Roma e se, a 17 de Abril, o Pontífice pode presidir à Missa de Páscoa com a bênção Urbi et Orbi na Praça de São Pedro.

No dia seguinte está previsto um encontro do Papa com os jovens italianos.

Artigo de Darío Menor, publicado em Vida Nueva Digital a 21 de Fevereiro de 2022.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Vaticano  •  Museus  •  Cultura  •  Páscoa  •  Papa Francisco
Revista de Imprensa Internacional
Contactos
Morada

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui