Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 23 Fev 2022
México: casais afectados pela pandemia vão renovar o seu amor de forma virtual
No dia 26 de Fevereiro, a Família Unida Internacional irá ministrar o workshop “Reconnecting 3.0”
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

De 1 de janeiro a 14 de fevereiro de 2022, foram registradas mais 465% de denúncias e queixas de violência doméstica, em comparação com o mesmo período de 2020 e 2021, segundo dados do Conselho Cidadão para a Segurança e Justiça da Cidade do México.

É por isto que a organização Família Unida Internacional tem ministrado workshops para casais, tanto em 2020 como em 2021, e este 2022 não será excepção. Estes encontros incluem ferramentas, subsídios e conferências que podem ajudar a resolver conflitos e melhorar o ambiente familiar.

Este ano, o workshop chama-se “Reconnecting 3.0” e acontece neste sábado, 26 de Fevereiro, das 09h00 às 13h00 (horário da Cidade do México) no canal do YouTube da Família Unida Internacional.

O workshop será ministrado pelos sacerdotes especialistas em família: Ángel Espinosa, Adolfo Güémez, Guillermo Serra e Juan Manuel Puente, Legionários de Cristo. Os temas que serão abordados serão: “Como voltar a unir a comunicação do casal e da família?”, “10 regras para a felicidade”, “Orientações para resolução de conflitos” e “Ainda é possível viver um relacionamento ao máximo”.

Nas edições anteriores do “Reconnecting 3.0”, participaram mais de 61 mil casais que trabalharam em questões de infidelidade, conflito e recuperação pessoal.

Para participar, só é necessário inscrever-se gratuitamente neste link. As pessoas irão receber um caderno digital de exercícios para realizar actividades que ajudem a trabalhar o amor nas famílias. Além disso, um grupo de consultores responderá às perguntas e preocupações dos participantes via online.

 

As bases para formar famílias integradas

Por outro lado, a Dimensão Familiar da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), em coordenação com a Pontifícia Universidade do México, convida os casais a participar no curso virtual: “Acompanhamento pastoral dos matrimónios em crise”, que irá acontecer todos os sábados a partir de 5 de Março e terminará no dia 26 desse mês.

As inscrições podem ser feitas neste link.

O objectivo do curso é consciencializar sobre a importância de uma preparação integral para o namoro através do acompanhamento baseado no magistério da Igreja e da Pastoral Familiar, fornecendo as bases a serem consideradas para a formação de famílias integradas e sólidas que possam permanecer unidas.

Entre os temas que serão abordados estão: “Cada cônjuge é responsável pelo fracasso ou sucesso no seu matrimónio”, Cada cônjuge pode aprender a resolver conflitos no seu casamento” e “Como suprir as necessidades emocionais básicas da esposa e do marido?”.

 

Artigo de Miroslava López, publicado em Vida Nueva Digital a 22 de Fevereiro de 2022.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Matrimónio  •  México  •  Casais  •  Pastoral Familiar  •  Workshop  •  Online
Revista de Imprensa Internacional
Contactos
Morada

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui