Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 24 Fev 2022
Biden: “As orações do mundo estão com o povo da Ucrânia”
Rússia inicia o seu ataque ao país europeu enquanto o presidente dos EUA acusa Putin de escolher “uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas”.

As tentativas de impedir um ataque russo à Ucrânia caíram em saco roto. Esta noite, o exército russo iniciou uma operação militar, que não só se concentrou na fronteira ucraniana, mas se estendeu a outras partes do país. Tal é a situação que a Agência Europeia da Segurança Aérea já classifica a Ucrânia como zona de conflito activo.

O presidente ucraniano Volodímir Zelenski pediu à população que fique em casa, enquanto Vladimir Putin alertou que qualquer interferência internacional terá consequências “sem precedentes”.

Ataque injustificado

Por sua vez, o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, usou a sua fé católica para enfrentar esta crise global. Através de um tweet, o líder democrata expressou-se logo após o Exército russo começar a agir: “As orações do mundo estão com o povo da Ucrânia esta noite, pois sofre um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas”.

Imediatamente acusou Putin de escolher “uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano”.

Perante a escalada imparável da tensão, ainda ontem o Papa Francisco convocou um dia de oração e jejum pela paz para o próximo dia 2 de Março, Quarta-feira de Cinzas, para que, “diante da insensatez diabólica”, ressoem “as armas de Deus”.

Artigo de José Beltrán, publicado em Vida Nueva Digital a 24 de Fevereiro de 2022.

Palavras-Chave:
Rússia  •  Ucrânia  •  Orações  •  Joe Biden
Revista de Imprensa Internacional

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui