Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com Vida Nueva Digital | 23 Mai 2022
Laudato si’ 100%: Começa a semana do cuidado da Casa Comum
Comunidades cristãs de todo o mundo organizam a Semana Laudato Si’ 2022 de 22 a 29 de Maio com o lema “Escutar e caminhar juntos”.
  © Semana Laudato Si 2022

Pela quarta vez, as comunidades cristãs de todo o mundo estão a ser chamadas a aumentar o seu compromisso ecológico com a Semana Laudato Si' 2022.

De 22 a 29 de Maio, serão promovidas propostas para participar no cuidado da nossa Casa comum com o tema “Escutar e caminhar juntos”, a partir de uma citação da encíclica Laudato Si' do Papa Francisco: “Unir a família humana para proteger a nossa casa comum” (n. 13).

No sétimo aniversário da histórica encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado com a criação, este desafio lança a escuta e a resposta ao clamor da criação de Deus e o duplo desafio da emergência climática e da crise ecológica.

Para isso, a nova Plataforma de Ação Laudato Si’ do Vaticano quer ajudar instituições, comunidades e famílias católicas a dar vida à Laudato Si’.

Movimento em andamento

O período de inscrição para esta Plataforma Laudato Si’ foi prorrogado até 4 de Outubro de 2022. A 14 de Novembro, Dia Mundial dos Pobres, terão início as inscrições para o segundo ciclo.

A partir daí, um dos diferentes objectivos da Laudato Si' é proposto para cada dia da semana – segundo a mensagem do Papa para 2022.

Assim, esta proposta envolve trabalhar a resposta ao clamor da Terra, a resposta ao clamor dos pobres, a economia ecológica, a adopção de estilos de vida sustentáveis, a educação ecológica, a espiritualidade ecológica e a resiliência e o empoderamento da comunidade.

A semana termina a 29 de Maio com o lançamento oficial da Plataforma de Iniciativas Laudato Si’.

Artigo de Vida Nueva Digital, publicado a 23 de Maio de 2022.

Palavras-Chave:
Revista de Imprensa Internacional