Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
DACS com vida Nueva Digital | 7 Set 2022
Conclave de “celebridades” no Vaticano: Denzel Washington, Andrea Bocelli ou Eva Cavalli juntam-se ao “Vitae Summit” do Papa
Sede da Academia de Ciências Sociais acolhe durante dois dias um encontro de artistas e meios de comunicação sobre a cultura do encontro.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

Actores como Denzel Washington ou Eduardo Verástegui, o tenor italiano Andrea Bocelli ou a modelo Eva Cavalli juntam-se à primeira edição do “Vitae Summit”.

Um encontro realizado na sede da Academia Vaticana de Ciências Sociais, organizado pela Fundação Vitae Global, criada há dez anos na Argentina pelo matrimónio de Luis Quinelli e Jessica Siniscalchi. O encontro também tem o apoio do Papa Francisco.

 

Cultura do encontro

Diferentes personalidades do mundo do entretenimento tentarão tornar visível o objectivo de “procurar, com o Papa Francisco, entender como as artes, os média e o entretenimento podem promover o bem comum e promover uma cultura do encontro”.

Para o fundador “é difícil dialogar, há muita polarização, muitas lutas, muito conflito”, mesmo que para eles o encontro para seja “um valor importante”.

“Num mundo, mesmo o social, em que mensagens negativas promovem ódio e frustração, os artistas têm a responsabilidade de elevar a cultura e é isso que o Vitae Summit aspira a fazer”, apontam os organizadores segundo os média do Vaticano.

A fundação, destacou Quinelli, responde ao chamamento para “transmitir a mensagem de Deus através dos média e na indústria do entretenimento, que tem tanta influência” sobre cada pessoa. “Sabemos que não mostra a realidade, mas também cria a realidade de alguma forma na nossa mente, coração e espírito”, observou.

 

O apoio do Papa

Assim, foram organizados debates, discussões, painéis onde “serão trocadas experiências, em busca de mensagens que inspirem, provoquem reflexão e direccionem as pessoas para conteúdos profundamente significativos”, destacam.

A Casina Pío IV também irá contar com os actores britânicos Jessica e David Oyelowo, o director americano Isaac Chung e a cantora canadiana Alessia Cara.

“Estamos muito gratos pelo apoio e participação do Papa Francisco. Agora temos um grande desafio, a esperança, a união e o bem comum são veículos para que as artes tenham um impacto positivo no coração e na mente”, explicou Luis Quinelli.

Após o encontro, estão previstas outras iniciativas em cidades como Londres, Cidade do México e Los Angeles.

Artigo original de Mateo González Alonso, publicado em Vida Nueva Digital, a 31 de Agosto de 2022.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Papa Francisco  •  Artes  •  Entretenimento  •  Média  •  Celebridades  •  Vaticano
Revista de Imprensa Internacional
Contactos
Morada

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui