
Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?
A Conferência Episcopal da Índia iniciou a sua 35ª assembleia plenária a 7 de Novembro com uma Eucaristia presidida pelo Núncio Apostólico, Arcebispo Leopoldo Girelli. O encontro, que se realiza na Academia Nacional de Ciências da Saúde de São João em Bengaluru, tem como tema central "Comunhão, Participação e Missão da Igreja Católica na Índia”.
Após quatro anos
Mais de 200 bispos ativos e 64 bispos eméritos das dioceses indianas, juntamente com os chefes das organizações da Conferência Episcopal, integram a reunião que decorre até 11 de Novembro. De acordo com o comunicado oficial, os participantes "analisarão os esforços da Igreja na Índia, no sentido de caminhar juntos para colaborar na construção da nação”.
O organismo reúne-se normalmente de dois em dois anos mas, devido à pandemia de coronavírus, não realizava uma assembleia plenária há quatro anos, pelo que o arcebispo de Vasai, Felix Machado, apresentou o relatório da instituição que retrata os últimos quatro anos. Para o secretário-geral, a contribuição das igrejas cristãs - em particular as igrejas católicas latinas, Syro-Malabar e Syro-Malankara - na "construção da nação como uma comunidade integrada" em todo o país é um desafio.
Os bispos chegam ao encontro depois de "todas as dioceses do país terem passado pelo processo de discutir a sinodalidade a partir das bases". O arcebispo refere que estão a ser postas em prática novas formas de envolver todos os sectores das paróquias e dioceses na caminhada conjunta na missão de Cristo.
Artigo de Mateo gonzalez Alonso em Vida Nueva Digital a 8 de novembro de 2022
Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga
253203180
253203190
Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?