Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Onde há amor, aí habita Deus"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter de Revista de Imprensa Internacional
Dacs com Vida Nueva Digital | 8 Nov 2022
Sinodalidade, o único ponto na agenda dos bispos indianos
A Conferência Episcopal Indiana está a realizar a sua assembleia plenária após um hiato de quatro anos devido à pandemia do coronavírus.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Vida Nueva Digital

A Conferência Episcopal da Índia iniciou a sua 35ª assembleia plenária a 7 de Novembro com uma Eucaristia presidida pelo Núncio Apostólico, Arcebispo Leopoldo Girelli. O encontro, que se realiza na Academia Nacional de Ciências da Saúde de São João em Bengaluru, tem como tema central "Comunhão, Participação e Missão da Igreja Católica na Índia”.

 

Após quatro anos
Mais de 200 bispos ativos e 64 bispos eméritos das dioceses indianas, juntamente com os chefes das organizações da Conferência Episcopal, integram a reunião que decorre até 11 de Novembro. De acordo com o comunicado oficial, os participantes "analisarão os esforços da Igreja na Índia, no sentido de caminhar juntos para colaborar na construção da nação”.

O organismo reúne-se normalmente de dois em dois anos mas, devido à pandemia de coronavírus, não realizava uma assembleia plenária há quatro anos, pelo que o arcebispo de Vasai, Felix Machado, apresentou o relatório da instituição que retrata os últimos quatro anos. Para o secretário-geral, a contribuição das igrejas cristãs - em particular as igrejas católicas latinas, Syro-Malabar e Syro-Malankara - na "construção da nação como uma comunidade integrada" em todo o país é um desafio. 

Os bispos chegam ao encontro depois de "todas as dioceses do país terem passado pelo processo de discutir a sinodalidade a partir das bases". O arcebispo refere que estão a ser postas em prática novas formas de envolver todos os sectores das paróquias e dioceses na caminhada conjunta na missão de Cristo.

Artigo de Mateo gonzalez Alonso em Vida Nueva Digital a 8 de novembro de 2022

PARTILHAR IMPRIMIR
Revista de Imprensa Internacional
Contactos
Morada

Rua de S. Domingos, 94 B 4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui