XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá#349

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Brufe (São Martinho) | 17 Jan 2020
XV Jornada da Família
No dia 1 de fevereiro, a partir das 14h30, no Centro Pastoral de Sto Adrião, Vila Nova de Famalicão, realizam-se as XV Jornadas da Família, sob o tema: "Quem manda aqui!? Educar para os afetos".

“Quem manda aqui!? Educar para os afetos"

Uma sociedade saudável, como será!?
"As crianças saudáveis também ficam tristes". Esta afirmação do pedopsiquiatra Eduardo Sá é desconcertante, mas introduz-nos no tema da educação para os afetos.
Educar é missão exigente. Exige amor, confiança, confrontar-se com a realidade...
“Quem manda aqui?” é a pergunta furiosa de muitos pais, em desespero, sem saber o que fazer, a tentar impor-se pela autoridade paternal.
Pergunta que pode culminar em ameaças pouco pedagógicas: “Estou farto de vocês! Um dia destes deixo-vos e depois vão ver o que custa!”.
Será esta a crise da família?
Será que faltam aos pais competências para criar laços de estima e respeito recíprocos!?
Alguma coisa se passa para as novas gerações serem mais instáveis afetivamente.
Como podem os pais gerar pessoas conscientes e responsáveis pelo bem da família e da sociedade!?
A falta de tempo pode levá-los a tomar decisões erradas; a descuidar a sua função de primeiros e principais educadores; a delegar em terceiros o que lhes é próprio.
E qual é o papel da Igreja nisto tudo!?
Que esta XV Jornada da Família possa ser mais um contributo às famílias na sua exigente a apaixonante missão de ser esperança para o mundo.

Podem inscrever-se aqui: https://forms.gle/W5HndzNebMuUdsgb7

Documentos para Download
Palavras-Chave:
Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias

Eucaristia Semanal