XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá#349

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Brufe (São Martinho) | 30 Dez 2020
Festa da Sagrada Família
Celebração das bodas matrimoniais

No passado dia 27 de Dezembro, a nossa comunidade paroquial celebrou a Festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José, sob o lema da nossa caminhada de Natal: “Aplica-te na Família”. Recordamos que a Sagrada Família também não teve uma vida facilitada, mas viveu as dificuldades e os desafios do seu tempo, com confiança em Deus, com o Amor que os unia. Assim, neste dia em que recordamos a Sagrada família de Nazaré e olhamos para o seu exemplo, celebramos também as bodas matrimoniais de alguns casais da nossa paróquia: o primeiro ano de casamento, as bodas de prata e as de ouro. Rezamos por todas as famílias, recordamos os que se casaram este ano de 2020 e rezamos por aqueles que se estão a preparar para celebrar o seu matrimónio no ano de 2021.

No início da Eucaristia, um dos casais levou a imagem de S. José, a quem o Papa Francisco, no passado dia 8 de Dezembro, dedicou o próximo ano. A entronização da imagem de São José, convida-nos a olhar para o Pai adotivo de Jesus e a pedir a sua intercessão para todas as famílias, sobretudo para a família das famílias, a Igreja Universal. S. José é para as famílias o exemplo de quem, no silêncio e na simplicidade se entrega pela família! Certamente que estes casais que renovaram os seus votos matrimoniais, são um estímulo visível para quem, diariamente, se aplica na família, quer na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, todos os momentos da vida! Este é o testemunho que estes casais dão à nossa comunidade. Foi, por isso, com alegria e gratidão que a nossa comunidade rezou por eles e por todas as famílias. Nesta festa da Sagrada Família, fica o desafio de redescobrirmos, em cada família, uma Igreja doméstica que é o fermento que faz crescer e dá vida à comunidade. Que a Sagrada Família abençoe e console todas famílias!

Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias

Eucaristia Semanal