XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá#349

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 17 Set 2021
Effathá#253
Boletim Paroquial de 20 a 26 de setembro

ENCONTRO DE CATEQUISTAS: no 21, terça-feira, às 21h15, na cripta da igreja, haverá encontro para todos os catequistas da comunidade.

ASSEMBLEIA DOS MOVIMENTOS PAROQUIAIS: dia 29, às 21h15, na cripta da Igreja paroquial haverá encontro para todos os elementos dos movimentos. Importa que os delegados mobilizem os seus membros para que participem todos.  Se queremos uma Igreja Samaritana e Sinodal, a particpação de todos é fundamental.

CATEQUESE – RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA E INSCRIÇÃO NO PRIMEIRO ANO: se ainda não fizeram a renovação da matrícula na catequese ou a inscrição no Primeiro Ano, poderão fazê-lo através do link no site da paróquia (www.diocese-braga.pt/smbrufe/). Ou, então, passar pelo cartório paroquial até ao fim de setembro. Obrigado!

INÍCIO DA CATEQUESE: estamos a prever o início da catequese para o dia 9 de outubro. Pedimos aos pais e encarregados de educação que estejam atentos aos horários e a outras indicações que, entretanto, daremos. Obrigado pela atenção.

SACRAMENTO DO CRISMA: no dia 10 de outubro, às 16h, na Matriz Nova de Santo Adrião, Famalicão, o Sr. D. Nuno Almeida, Bispo auxiliar da nossa Arquidiocese, administrará o sacramento do Crisma ou Confirmação aos jovens que frequentaram o décimo ano de catequese nos anos pastorais 2019/2020 e 2020/2021. Estes terão nos dias 25 de setembro e 2 de outubro um encontro de preparação. E no dia 8 de outubro, às 21h15, na Matriz Nova, um ensaio para a celebração. Pedimos a presença de todos na preparação e no ensaio.

EUCARISTIAS - HORÁRIOS: os horários das eucaristias manter-se-ão como estão até ao início da catequese, isto é, inícios de outubro. Aí retomaremos a Eucaristia ao Sábado. Pedimos a vossa atenção e cuidado. Obrigado.

VISITA AOS DOENTES E IDOSOS: no dia 7 de outubro, faremos a visita aos doentes e idosos da comunidade. Pede-se às famílias que desejem a visita que nos informem, passando pela sacristia, cartório ou por telemóvel 919757360 ou mail.

MOVIMENTOS PAROQUIAIS - NOVO ANO PASTORAL: sem deixar de agradecer todo o empenho e participação no ano pastoral transato, ainda muito atípico, devido à pandemia, venho desde já desafiar os delegados dos movimentos a começar a pensar no novo ano pastoral. Já chegou por mail o programa pastoral arquidiocesano. Daremos início ao segundo ano dedicado à CARIDADE, como manifestação do rosto de Deus que anunciamos e concretização vital no relacionamento com as pessoas e sociedade. Será ela a determinar as nossas ações pastorais, este ano sob a palavra CUIDAR. Não deixaremos de ser Igreja que sai em missão com alegria, para multiplicar a esperança. Empenhemo-nos neste semear e multiplicar a esperança em todos, através da caridade.

DONATIVOS À PARÓQUIA: para ajudar a paróquia a cumprir a sua missão, pode fazer o seu donativo no cartório paroquial, no envelope no peditório da Missa ou por transferência bancária: IBAN PT50.0033.0000.00046198972.87. Pedimos apenas que digam a que se destina o donativo. Quem desejar recibo para o IRS, passe pelo cartório paroquial e apresente o seu n.o de contribuinte. Gratos pela generosidade.

APLICAÇÃO TELEMÓVEL – COMUNICAÇÃO PAROQUIAL: para melhor comunicar e para que a informação seja mais eficaz, a arquidiocese, através do seu programa de gestão paroquial Kyrios, criou uma aplicação para a Paróquia comunicar com a sua comunidade: divulgação de eventos; divulgação de notícias; horários da missa; contactos; Boletim Effathá. Para o efeito, procure a app Kyrios ChMS e siga os passos para a adicionar ao seu Telemóvel.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO: às sextas-feiras, das 17h às 19h. Para o efeito, pedimos que agendem, por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt. Obrigado!

Documentos para Download
Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias

Eucaristia Semanal