Boletim EFFATHÁ
Effathá#224
Arquidiocese

Nova Ágora 2021

5, 12 e 19 de Março

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Paróquia Sto Adrião VNF | 15 Jan 2021
Effathá#218
Boletim Paroquial de 18 a 24 de janeiro
PARTILHAR IMPRIMIR
 

ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS: de 18 a 25, todos os cristãos estão convocados para rezar pela unidade entre cristãos ortodoxos, protestantes, católicos... O tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos de 2021 inspira-se no texto bíblico: “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos”. (cf. João 15,1 -17).

ENCONTRO ARCIPRESTAL DE CATEQUISTAS: dia 30, sábado, às 14h30, online, as catequistas estão todas convidadas a participar neste momento de formação, partilha e oração, que congrega todos os catequistas do Arciprestado.  

XVI JORNADA DA FAMÍLIA: a família é uma preocupação pastoral  da Igreja. Por isso, temos investido nas jornadas da família, procurando trazer à comunidade temas e pessoas que nos ajudem a pensar como podemos agir pastoralmente junto das famílias. Este ano, apesar da pandemia, não deixaremos de fazer a nossa jornada. Contudo, será feita em moldes diferentes. Utilizaremos os meios digitais que dispomos e faremos quatro encontros, um em cada sexta feira do mês de Fevereiro, às 21h15, através do nosso facebook e do Youtube. Terá como tema geral: “Família –laboratório da caridade”. Este tema geral é depois subdividido em temas mais específicos: 1. Trabalho e lazer (dia 5 de Fevereiro) com a Dra. Fátima Amorim; 2. Igreja Doméstica (dia 12 de Fevereiro) com o Dr Juan Ambrósio; 3. Amor e Divórcio (dia 19 de Fevereiro) com o Sr D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga;  4. Caridade conjugal (dia 26 de Fevereiro) com o casal Pedro e Catarina Portela. Marque já estes dias para participar.

DESAFIO ÀS FAMÍLIAS – DE QUE COR SÃO OS SORRISOS DA TUA FAMÍLIA?: dizemos por estes dias que não há motivos para sorrir! A pandemia trouxe-nos este inverno de afectos e ternuras! Estamos confinados e distanciados. A máscara protege do covid_19 mas impede-nos de expressar as nossas emoções. Sentimos que não nos podemos deixar dominar por este inverno. Vamos adotar uma postura positiva e desafiadora. Criadora de novos hábitos, estilos e posturas, para uma vida familiar mais saudável. Vamos semear e recolher sorrisos. Sorrir faz bem! Acreditamos que os sorrisos brotam da caridade de uns para com os outros. Por isso, famílias, criem histórias de sorrisos. Desenhem, pintem, fotografem, façam vídeos..., escrevam músicas divertidas, poemas, textos... mas sobretudo sorriam e façam sorrir! Depois, se assim o entenderem e derem a devida autorização, enviem os vossos trabalhos para os publicarmos nos nosso site. Este desafio é feito a propósito da XVI Jornada da Família. Podem desenvolvê-lo e enviar os resultados da vossa criatividade durante e até ao fim do mês de fevereiro. Enviem os trabalhos para: comunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt

APRESENTAÇÃO DE CONTAS DA PARÓQUIA: ao iniciar o ano novo, apresentámo-vos as contas de 2020. Foi um ano atípico. Alterou rotinas, hábitos e as contas previstas, mas não alterou o nosso compromisso nem a nossa vontade de cumprirmos as nossas obrigações. ONDE TODOS AJUDAM NADA CUSTA!

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial
Morada

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

TEL

252314279

FAX

252314279

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h.? Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Nesta fase de pandemia, agendem sempre o atendimento. Outros horários podem ser combinados por mail. 

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Devido ao agravamento da pandemia, as Eucaristias presenciais estão suspensas por tempo indeterminado. 

Confissões

Matriz Antiga

Quarta-feira das 9h30 às 10h30

Sábado das 9h30 às 10h30

Visitas aos Doentes
Visitas aos Doentes