XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHÁ
Effathá#349
Liturgia Familiar Advento

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Paróquia Sto Adrião VNF | 30 Abr 2021
Effathá#233
Boletim Paroquial 3 a 9 de maio

NESTA PÁSCOA ALEGRA-TE: a Quaresma ajudou-nos a recomeçar na vida, na nossa oração, no perdão, na reconciliação... Foi um verdadeiro caminho doméstico de preparação para a Páscoa. Agora na Páscoa, o imperativo é o da Alegria. Por isso, se recomeçaste e deste início a algo novo, então não te faltam motivos para te alegrares. Alegra-te porque o Senhor Ressuscitou. Venceu a morte e toda a tristeza, angústia ou desespero. Alegra-te porque há muita vida a viver. Há muita eternidade para saborear. Manifesta a tua alegria agora através da LUZ.

LITURGIA FAMILIAR – CELEBRAR EM CASA: se não é possível participar na paróquia, participem através da TV. No nosso site, podem encontrar propostas de oração familiar que vos ajudarão a enriquecer e a viver esta Páscoa.

CONTRIBUTO PENITENCIAL: por indicação do Sr. Arcebispo, o contributo destina-se ao Fundo Partilhar com Esperança e à Diocese de Pemba, Moçambique e prolongar-se-á até ao Pentecostes. Faça o seu contributo penitencial, pondo o seu donativo num envelope com a indicação Contributo Penitencial. Gratos pela generosidade.

ATENDIMENTO PAROQUIAL: contacte-nos para agendar por e-mail: comunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt, por telefone 253 314 279 ou whatsApp 962 740 789. Obrigado!

CONSIGNAÇÃO 0,5‰ DO IRS: para ajudar a Creche Mãe, sem nada perder e sem nada gastar, basta preencher, no modelo 3 da sua declaração de IRS, no quadro 11 do anexo H, o número de identificação fiscal desta instituição: 501 160 256. Obrigado pela ajuda!

MÊS DE MAIO - ORAÇÃO MARIANA: este ano a oração mariana será do dia 1 ao 31, na Matriz Nova, às 21h15. Aos Sábados o Terço será às 17h15. Aos Domingos fica como desafio para a oração em família. À semelhança dos anos anteriores, os movimentos dinamizarão a oração do terço. Os pais devem estar atentos e participar com os seus filhos. Também haverá terço todos os dias na Capela de Sto. Adrião, às 19h. Atenção: não haverá missa no final. Os horários das missas permanecem como estão atualmente. Gratos pela atenção.

MARATONA PELO FIM DA PANDEMIA: o Papa Francisco solicitou aos cristãos do mundo inteiro que fizessem do Mês Maria uma “maratona de oração pelo fim da pandemia”. Maria é Mãe de Cristo e da Humanidade. Mas também é a saúde dos enfermos e a consoladora dos aflitos. Recorramos a ela nas nossas alegrias e esperanças, tristezas e angústias. CORREIO PARA MARIA: se tivesses que escrever alguma coisa para Maria o que gostavas de lhe escrever!? Escreve, então, uma carta a Maria. O teu coração saberá o que dizer. Aos pés da imagem de Nossa Senhora estará uma caixa. Deixa aí a tua carta. Estas cartas serão cuidadosamente guardadas pelo pároco, mantidas em sigilo como na confissão.

VOUCHER SOLIDÁRIO: ajude a Matriz Antiga, nós ajudamos a restauração. A pandemia fechou-nos as portas, impediu-nos, por exemplo, de realizar o jantar EU SOU MATRIZ, e tantas outras iniciativas de angariação de fundos para as obras da Matriz Antiga. Contudo, o coração abre-se à criatividade. Por isso, porque não aliar uma dinâmica que pudesse ajudar a angariar fundos para as obras da Matriz Antiga e, ao mesmo tempo, estimular e animar as pessoas a ir aos restaurantes. Para esse efeito, pensamos num voucher solidário. Esta iniciativa, para além de fomentar e estimular a solidariedade entre todos, tem como objectivo contribuir para a retoma e sustentabilidade da restauração, promovendo hábitos de consumo local. Acreditamos que a superação das dificuldades passa pela união e ajuda mútua entre todos.

1. Qual o objectivo? Angariar fundos para a Matriz Antiga e fomentar a ida aos restaurantes.
  2. Como fazer? Adquirindo um voucher por 10€, que vale 5€ no restaurante aderente.
  3. Onde adquirir? No cartório paroquial, através do e-mail comunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt, no fim da missa, na sacristia, ou ainda através do whatsApp 962740789.
  4. Até quando? Até ao dia 31 de Dezembro de 2021.
  5. Quem apoia? Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a Associação de Restaurantes de Vila Nova de Famalicão e o Movimento EU SOU MATRIZ (Paróquia Sto Adrião VNF).

OFERTA PAROQUIAL – DONATIVOS À PARÓQUIA: faça a oferta ou donativo no cartório paroquial ou colocando o envelope no cesto do ofertório da Missa. Pode ainda fazer através de MBWAY (962 740 789) ou por transferência bancária PT50 0033.0000.453336999 08.05. Em qualquer dos casos indique sempre o nome do chefe de família e a que se destina a oferta/donativo. Se pretender recibo indique o número de identificação fiscal (NIF) e peça-o por e-mail. Gratos pela generosidade e sentido de responsabilidade de todos.

Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h. Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Na impossibilidade deste horário pode ser combinado outro por mail.

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Eucaristia - Matriz Antiga