XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHÁ
Effathá#239
Liturgia Familiar Páscoa
Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Paróquia Sto Adrião VNF | 7 Mai 2021
Effathá#234
Boletim Paroquial 10 a 16 de maio
PARTILHAR IMPRIMIR
 

SEMANA DA VIDA 2021: de 9 a 16 de Maio decorre a Semana da Vida. Este ano terá como tema “A Vida que nos Toca – A vida que sempre cuidamos”. A vida que se faz no agir de cada dia, que acontece na história, que se realiza na doação, que é novidade quando buscamos incansavelmente o “ser mais”, que é missão quando tocada pela força do evangelho “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo. 14,6).

MÊS DE MAIO - ORAÇÃO MARIANA: este ano o Terço será do dia 1 ao 31, na Matriz Nova, às 21h15. Aos Sábados será às 17h15. Aos Domingos fica como desafio para a oração em família. Também há terço todos os dias na Capela de Sto. Adrião, às 19h. Atenção: não há missa no final. A horário das missas permanece como até agora.

MARATONA PELO FIM DA PANDEMIA: o Papa Francisco pediu a todos os cristãos que fizessem do Mês Maria uma “maratona de oração pelo fim da pandemia”. Maria é Mãe de Cristo e da Humanidade. Mas também é a saúde dos enfermos e a consoladora dos aflitos. Recorramos a ela nas nossas alegrias e esperanças, tristezas e angústias.

CORREIO PARA MARIA: se tivesses que escrever alguma coisa para Maria o que gostavas de lhe escrever!? Escreve, então, uma carta a Maria. O teu coração saberá o que dizer. Deixa na “caixa do correio”, aos pés da imagem de Nossa Senhora. Estas cartas serão cuidadosamente guardadas pelo pároco, mantidas em sigilo como na confissão.

12 DE MAIO – ILUMINAR A CIDADE DOS HOMENS COM O SINAL DA LUZ DE DEUS: este ano, tal como no ano passado, ainda não podemos fazer a procissão de velas, percorrendo as artérias da cidade com Nossa Senhora a abençoar-nos. Contudo, podemos dar à cidade dos homens um sinal da luz de Deus que Maria trouxe ao mundo. Esse sinal pode ser acender velas em nossa casa. Vamos iluminar a cidade com este sinal de Fé: a luz. Esta representa a Luz de Cristo em cada Família, recebida no dia do nosso baptismo. Por isso, desafiamos todas as famílias a colocar velas acesas nas janelas, portas, varandas, jardins ou ruas. E às 21h15, se não podermos vir à Matriz Nova rezar o terço em comunidade, rezemo-lo em família ou individualmente em casa. Podemos também sintonizar com o Santuário de Fátima e participar na oração mariana rezada no recinto do Santuário.

DIA ARQUIDIOCESANO DA FAMÍLIA 2021: no dia 15 de Maio, a partir das 15h15, no Espaço VITA, Braga, o P. Paulo Duarte, sj, falará sobre: “O amor familiar é um verdadeiro dom”. Haverá também transmissão online. O Dia termina com a Eucaristia na Capela da Imaculada (Seminário de Nossa Senhora da Conceição), pelas 17h30, com a celebração das Bodas Matrimoniais.

VOUCHER SOLIDÁRIO: ajude a Matriz Antiga, nós ajudamos a restauração. A pandemia fechou-nos as portas, impediu-nos, por exemplo, de realizar o jantar EU SOU MATRIZ, e tantas outras iniciativas de angariação de fundos para as obras da Matriz Antiga. Contudo, o coração abre-se à criatividade. Por isso, porque não aliar uma dinâmica que pudesse ajudar a angariar fundos para as obras da Matriz Antiga e, ao mesmo tempo, estimular e animar as pessoas a ir aos restaurantes. Para esse efeito, pensamos num voucher solidário. Esta iniciativa, para além de fomentar e estimular a solidariedade entre todos, tem como objectivo contribuir para a retoma e sustentabilidade da restauração, promovendo hábitos de consumo local. Acreditamos que a superação das dificuldades passa pela união e ajuda mútua entre todos.

  1. Qual o objectivo? Angariar fundos para a Matriz Antiga e fomentar a ida aos restaurantes.
  2. Como fazer? Adquirindo um voucher por 10€, que vale 5€ no restaurante aderente.
  3. Onde adquirir? No cartório paroquial, através do e-mail comunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt, no fim da missa, na sacristia, ou ainda através do whatsApp 962740789.
  4. Até quando? Até ao dia 31 de Dezembro de 2021.
  5. Quem apoia? Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a Associação de Restaurantes de Vila Nova de Famalicão e o Movimento EU SOU MATRIZ (Paróquia Sto Adrião VNF).

ATENDIMENTO PAROQUIAL: contacte-nos para agendar por e-mail: comunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt, por telefone 253 314 279 ou whatsApp 962 740 789. Obrigado!

OFERTA PAROQUIAL – DONATIVOS À PARÓQUIA: faça a oferta ou donativo no cartório paroquial ou colocando o envelope no cesto do ofertório da Missa. Pode ainda fazer através de MBWAY (962 740 789) ou por transferência bancária PT50 0033.0000.453336999 08.05. Em qualquer dos casos indique sempre o nome do chefe de família e a que se destina a oferta/donativo. Se pretender recibo indique o número de identificação fiscal (NIF) e peça-o por e-mail. Gratos pela generosidade e sentido de responsabilidade de todos.

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial
Morada

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

TEL

252314279

FAX

252314279

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h.? Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Nesta fase de pandemia, agendem sempre o atendimento. Outros horários podem ser combinados por mail. 

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Eucaristia Semana

Terça feira: 19h15

Quarta feira: 09h00

Quinta feira: 19h15

Sexta feira: 09h00

Eucaristia Dominical Vespertina

Sábado: 18h00

Eucaristia Dominical

Domingo: 08h30; 11h15; 19h15

Confissões

Matriz Antiga

Quarta-feira das 9h30 às 10h30

Sábado das 9h30 às 10h30