XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHÁ
Effathá#299
Liturgia Familiar Advento
Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 10 Jun 2022
Effathá#291
Boletim Paroquial de 13 a 19 de Junho
PARTILHAR IMPRIMIR
 

ASSEMBLEIA SINODAL ARQUIDIOCESANA: dia 14, às 21h, realiza-se no Auditório Vita, em Braga, uma Assembleia Diocesana. A entrada é livre e todos estão convidados a participar, particularmente os párocos, os moderadores paroquiais e todos aqueles que estiveram mais diretamente implicados no processo sinodal nas diferentes comunidades e sectores de pastoral. A Assembleia será́ aberta pelo Sr. Arcebispo Primaz, D. José́ Cordeiro, e, após a sua palavra, os participantes poderão partilhar opiniões e experiências sobre o processo sinodal e sobre a síntese preparada e entretanto divulgada pela Equipa Diocesana.

CORPO DE DEUS: no dia 16, às 8h30 e às 11h15, celebraremos a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Neste dia a Igreja pede aos cristãos que tenham um momento de adoração diante do Santíssimo Sacramento. O Arciprestado proporciona esse momento de adoração seguido de procissão Eucarística. A adoração será na Matriz Nova, a partir das 17h30, seguindo-se a procissão até à Matriz Antiga. Participemos em família.

PROCISSÃO EUCARÍSITICA - SOLENIDADE DO CORPO DE DEUS:dia 16, o Arciprestado realiza a procissão do “Corpo De Deus” com todas as paróquias. A celebração inicia às 17h30, na Matriz Nova, com a oração de Vésperas solenes ao Santíssimo Sacramento. Depois, inicia-se a procissão eucarística pelas ruas da cidade (Igreja Matriz, Rua Manuel Pinto Sousa, Rua Adriano Pinto Basto, Praça 9 de Abril). Apelamos à ornamentação das casas com as colchas ou outras manifestações de beleza, nas ruas por onde passa a Procissão do Corpo de Deus. Será um sinal visível de que estamos em festa e manifestamos alegria por isso. É Deus que passa!

CAPELINHAS DA SAGRADA FAMÍLIA: estas capelinhas vão retomar a visita mensal a todas as famílias. Elas têm um papel muito importante na dinâmica pastoral paroquial. Elas são um sinal da presença de Deus, que visita o seu povo, e lhes oferece o modelo da sagrada família, para que cada família se sinta acompanhada e amada por Deus. A visita domiciliária tem por fim levar às famílias a piedade, a oração, a reforma dos costumes, procurando promover a paz e a união entre todos os membros da família. Estas capelas são também um poderoso estímulo de comunhão paroquial, pois, estabelece um laço de comunicação fecundo entre pastor e ovelhas E fomenta a piedade entre as famílias. COMO POSSO RECEBER EM CASA A CAPELINHA? Quem desejar receber esta capelinha da Sagrada Família pode falar com a dona Alice Alves (918294181), coordenadora deste serviço.  

ANTONINAS EU SOU MATRIZ: voltaram as Festas Antoninas e com elas a possibilidade do arraial dasAntoninas EU SOU MATRIZ. Visitemos o nosso espaço na Praça D. Maria II, no parque de estacionamento nascente. A vossa presença é um estímulo para quem está lá ao serviço do bem da comunidade. Desde já o nosso obrigado por tanto empenho. Bem hajam. Onde todos ajudam nada custa!

ENCONTRO DE CATEQUISTAS: no dia 26 de junho haverá encontro para todos os catequistas, com o objectivo de avaliar o ano que terminou e projetar o novo ano catequético.

CATEQUESE – RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA: durante este mês de junho os pais hão de proceder à renovação da matrícula na catequese dos seus filhos. Para o efeito, receberam um mail ou mensagem pelo WhatsApp, este link (Renovação da Matrícula) para, desse modo, proceder à renovação da matrícula. Se tiverem dificuldades devem falar com os respectivos catequistas dos seus filhos ou passar pelo cartório paroquial.

MATRÍCULA PARA O PRIMEIRO ANO DE CATEQUESE: os pais podem inscrever os seus filhos no primeiro ano de catequese no cartório paroquial ou através deste link: Matrícula Primeiro Ano. Em todo o caso, no dia 15 de setembro, haverá um encontro para todos os pais que matricularam ou pretendem matricular os seus filhos na catequese. Passem a informação. Obrigado.

MATRÍCULAS EM EMRC: que os pais matriculem os seus filhos na aula de Educação Moral Religiosa Católica. Não sendo catequese, é um complemento de formação nos valores legítimos da fé cristã.

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial
Morada

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

TEL

252314279

FAX

252314279

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h. Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Na impossibilidade deste horário pode ser combinado outro por mail. 

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Eucaristia - Matriz Antiga
De terça a sábado: 09h00

Eucaristia - Matriz Nova
De terça a sexta: 19h15

Eucaristia Vespertina - Matriz Nova
Sábado: 18h00

Eucaristia Dominical 
Domingo: 08h30; 11h15; 19h15

Eucaristia Dominical - Julho, Agosto e Setembro
Domingo: 08h30; 11h15; 21h00

Confissões

Matriz Antiga

Quarta, das 9h30 às 10h30

Sábado, das 9h30 às 10h30