XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHÁ
Effathá#299
Liturgia Familiar Advento
Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 17 Jun 2022
Effathá#292
Boletim Paroquial de 20 a 26 de Junho
PARTILHAR IMPRIMIR
 

NOITE DE LOUVOR ALPHA - CHAMA: no dia 22 de junho, às 21h15, na Matriz Nova, o Alpha convida todos a participar num momento de louvor. Todos os que fizeram o Alpha e todos os membros da comunidade estão convocados para esta noite de oração e de encontro comunitário à volta do Senhor Jesus, movidos pelo Espírito Santo.

ENCONTRO DE CATEQUISTAS: no dia 26 de junho haverá encontro para todos os catequista, com o objectivo de avaliar o ano que terminou e projetar o novo ano catequético.

X ENCONTRO MUNDIAL DAS FAMÍLIAS: no dia 26, a nossa Arquidiocese une-se ao Papa Francisco para o X Encontro Mundial das Famílias, com o seguinte programa: 10h00 - Concentração das famílias, junto à estátua de S. João Paulo II; 10h15 - Peregrinação até à Cripta do Santuário do Sameiro; 11h00 - Angelus - Ligação com Roma; 11h30 - Eucaristia e celebração das bodas matrimoniais.

ANTONINAS EU SOU MATRIZ - GRATIDÃO: estamos imensamente gratos a todos os colaboradores do Movimento Eu Sou Matriz pelo grande empenho, dedicação, espírito de sacrifício e de missão. Parabéns a todos por tão dedicada atenção ao bem da comunidade e por contribuir para a sustentabilidade da paróquia nas suas necessidades, concretamente as obras das duas igrejas e capela de Sto. Adrião. Agrademos ainda todos os que passaram pela nossa “tenda” e disfrutaram dos seus bons petiscos e por todos os que passaram pelo Stand e foram “rifando” para o bem da paróquia. Bem hajam. Onde todos ajudam nada custa!

CAPELINHAS DA SAGRADA FAMÍLIA: estas capelinhas vão retomar a visita mensal a todas as famílias. Elas têm um papel muito importante na dinâmica pastoral paroquial. Elas são um sinal da presença de Deus, que visita o seu povo, e lhes oferece o modelo da Sagrada Família, para que cada família se sinta acompanhada e amada por Deus. A visita domiciliária tem por fim levar às famílias a piedade, a oração, a reforma dos costumes, procurando promover a paz e a união entre todos os membros da família. Estas capelas são também um poderoso estímulo de comunhão paroquial, pois, estabelece um laço de comunicação fecundo entre pastor e ovelhas e fomenta a piedade entre as famílias. COMO POSSO RECEBER EM CASA A CAPELINHA? Quem desejar receber esta capelinha da Sagrada Família pode falar com a dona Alice Alves (918294181), coordenadora deste serviço. 

JMJ 2023 – FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO: as Jornadas Mundiais da Juventude Lisboa 2023 aproximam-se a passos largos e a Arquidiocese de Braga, nomeadamente a Pastoral Juvenil, está a preparar o acolhimento dos jovens peregrinos estrangeiros. De 26 a 31 de Julho de 2023, milhares de jovens chegarão a Portugal para as Pré-Jornadas e serem acolhidos nas várias dioceses. Nestes dias que antecedem a Jornada, os jovens chegam para fazer uma experiência de fé, conhecer melhor a região, a cultura, a Igreja local e as suas especificidades. Preferencialmente, serão acolhidos nas paróquias, em famílias de acolhimento. O que é necessário para ser Família de Acolhimento? Que cada família que aceita este desafio possa providenciar espaço para acolher, no mínimo, dois jovens, disponibilizando-lhes um local onde possam dormir e fazer a sua higiene diária. Deve também garantir os pequenos-almoços e, pontualmente, outras refeições. Se possível e sendo necessário, deve também facilitar o transporte dos jovens peregrinos de e para os locais de encontro, na paróquia ou no arciprestado. Mesmo que não domine a língua dos jovens, haverá sempre outras formas de interação. Se tem interesse em fazer parte desta experiência irrepetível, contacte o Comité Organizador do seu Arciprestado (coavnfamalicao @arquidiocese-braga.pt) ou a paróquia e o pároco (comunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt).

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial
Morada

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

TEL

252314279

FAX

252314279

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h. Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Na impossibilidade deste horário pode ser combinado outro por mail. 

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Eucaristia - Matriz Antiga
De terça a sábado: 09h00

Eucaristia - Matriz Nova
De terça a sexta: 19h15

Eucaristia Vespertina - Matriz Nova
Sábado: 18h00

Eucaristia Dominical 
Domingo: 08h30; 11h15; 19h15

Eucaristia Dominical - Julho, Agosto e Setembro
Domingo: 08h30; 11h15; 21h00

Confissões

Matriz Antiga

Quarta, das 9h30 às 10h30

Sábado, das 9h30 às 10h30