XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHÁ
Bênção das Grávidas
Liturgia Familiar Advento
Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Everton Silva | 30 Set 2022
Effathá#307
Boletim Paroquial de 3 a 9 de outubro
PARTILHAR IMPRIMIR
 

ASSEMBLEIA DE MOVIMENTOS: depois da leitura da carta do nosso Arcebispo, convocam-se todos os movimentos e grupos paroquiais de apostolado para uma assembleia de movimentos no dia 5 de outubro, às 21h30, Centro Pastoral todos é estímulo para todos . A presença de todos é estímulo para todos .

APLICAÇÃO MÓVEL – COMUNICAÇÃO PAROQUIAL: comunicar e para que a informação seja mais eficaz, a para melhor arquidiocese através do programa de gestão paroquial Kyrios, criou uma aplicação para as Paróquias divulgarem eventos e notícias; horários; contactos; Boletim Effathá. Para o efeito, procure a app Kyrios ChMS e siga os passos para a adicionar ao seu Telemóvel.

MÊS MISSIONÁRIO E MÊS DO ROSÁRIO: iniciamos o mês das missões, colocando-nos sob a proteção de Nossa Senhora do Rosário. Rezemos por uma comunidade mais missionária, antes da Eucaristia o Terço e em família ou de forma individual. Este ano, o tema do mês missionário é: “A Igreja é Missão” - «Sereis minhas testemunhas.» (At 1, 8).

ENCONTRO DE MEC: dia 3, às 21h, no Centro Pastoral, há encontro para os Ministros Extraordinários da Comunhão.

TERCEIRA SESSÃO ALPHA#3: dia 7, às 21h, no Centro Pastoral.

VISITA AOS DOENTES E IDOSOS: no dia 12 de outubro, faremos a visita aos doentes e idosos da comunidade. Pede-se às famílias que desejem a visita que nos informem, passando pela sacristia, cartório ou por telemóvel 962740789 ou mail.

CATEQUESE - ENCONTRO DE PAIS: desejamos encontrar-nos com todos os pais da catequese, no Centro Pastoral, nos seguintes dias: 2.o e 3.o ano, no dia 8, às 10h; 4.o, 5.o e 6.o ano, no dia 18h30; e do 7.o ao 10.o ano, no dia 15, às 10h30. A presença de todos é estímulo para todos. Há assuntos novos e importantes a serem partilhados com todos.

CATEQUESE - HORÁRIOS: a catequese paroquial apresenta-se na comunidade como uma realidade humana que se organiza em função da missão da Igreja: caminhar juntos na descoberta e encontro em Deus e com Deus, através de uma íntima relação com a Pessoa de Jesus. Com efeito, Ermes Ronchi afirma: "religião é quando fazes Deus à tua medida, a fé é quando te fazes à medida de Deus". A catequese coloca-nos diante da medida de Deus-todo-amor-sem-medida. Por isso, todos estamos envolvidos: comunidade, famílias, catequistas, crianças e adolescentes... Todos estamos no caminho de descoberta e encontro. Todos fazemos a catequese. Toda a catequese inicia a partir do dia 15 de Outubro, exceto o 1.º ano. Este começará com encontros com os pais e catequistas, em data e hora já combinada. Com efeito, assim nos organizamos: 2.º Ano - Sábado às 10h; 3.º Ano - sábado às 11h30; 4.º Ano - Segunda-feira às 18h; 5.º Ano - Segunda-feira às 18h45; 6.º Ano - Segunda-feira às 18h45; Pré-juvenil - sábado às 10h (quinzenal); Juvenil - Sábado às 11h15 (quinzenal); Catequese Familiar 2.º ano - sábado às 15h (quinzenal); Catequese Familiar 5.º ano - sábado às 15h (quinzenal). Contamos com a alegria e o testemunho da comunidade como primeiro lugar de evangelização, ou seja de encontro com Jesus e com Deus. Contamos também com as famílias como primeiras e principais educadoras da fé, pelo testemunho de vida e por serem a verdadeira sala de catequese onde nos fazemos autênticos discípulos de Jesus. Contamos ainda com generosidade e disponibilidade de alguns membros da comunidade que dão o seu melhor para acompanharem as famílias e as crianças na descoberta do Amor de Deus e do Deus Amor. Um grande bem haja às catequistas e a todos os colaboradores da catequese.

MATRÍCULAS: no cartório paroquial, no horário habitual de atendimento geral.

INSCRIÇÃO - FAMÍLIA DE ACOLHIMENTO JMJ 2023: se deseja em fazer parte desta experiência irrepetível, das Jornadas Mundiais da Juventude 2023, então aceite acolher, em sua casa, alguns jovens de outros países. Inscreva-se AQUI, ou contacte o Comité Organizador do nosso Arciprestado (coavnfamalicao@arquidiocese-braga.pt) ou a paróquia/pároco (comunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt).

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial
Morada

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

TEL

252314279

FAX

252314279

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h. Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Na impossibilidade deste horário pode ser combinado outro por mail. 

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Eucaristia - Matriz Antiga
De terça a sábado: 09h00

Eucaristia - Matriz Nova
De terça a sexta: 19h15

Eucaristia Vespertina - Matriz Nova
Sábado: 18h00

Eucaristia Dominical 
Domingo: 08h30; 11h15; 19h15

Eucaristia Dominical - Julho, Agosto e Setembro
Domingo: 08h30; 11h15; 21h00

Confissões

Matriz Antiga

Quarta, das 9h30 às 10h30

Sábado, das 9h30 às 10h30