Mapa do Site Condições de Utilização © Arquidiocese de Braga. Todos os direitos reservados
ENCONTRO DE NOIVOS:no dia 9, quinta-feira, às 21h30, no Centro Pastoral, teremos o primeiro encontro de noivos, os quais celebrarão este ano o seu matrimónio.
DIA MUNDIAL DO DOENTE:no dia 11, sábado, celebramos o Dia Mundial do Doente. Neste dia teremos em conta nas nossas orações, sobretudo, na Eucaristia, todos os doentes e idosos da comunidade, sobretudo aqueles de quem ninguém se lembra.
DIA DA UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA: este fim de semana 4 e 5, celebramos o dia da Universidade Católica Portuguesa. O peditório das missas revertem para a Universidade. Desde já gratos pela vossa generosidade.
FESTA DAS CINCO CHAGAS DO SENHOR: dia 7, celebra-se a Festa das Santas Chagas. A Confraria convida todos os que costumam colaborar com ela, nomeadamente nas procissões da semana Santa e outras atividades, a participar na celebração das 19h15, na Matriz Nova.
ENCONTRO DE CATEQUISTAS:no dia 16, quinta-feira, às 21h30, no Centro Pastoral, teremos encontro geral de catequistas.
MJ 2023 – PRÉ JORNADAS - FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO:as Jornadas Mundiais da Juventude Lisboa 2023 aproximam-se a passos largos. De 26 a 31 de Julho de 2023, milhares de jovens chegarão para as Pré-Jornadas e serem acolhidos nas várias dioceses. Nas pré-jornadas, os jovens desejam fazer uma experiência de fé, conhecer a região, a cultura, a Igreja local e as suas especificidades. Preferencialmente, serão acolhidos nas paróquias, em famílias de acolhimento. O que é necessário para ser Família de Acolhimento?A família que aceita este desafio providencie espaço para acolher, no mínimo, dois jovens, disponibilizando-lhes um local para dormir e fazer a sua higiene diária. Deve também garantir os pequenos-almoços e, pontualmente, outras refeições. Se possível e sendo necessário, facilitar o transporte dos jovens de e para os locais de encontro, na paróquia ou no arciprestado. Mesmo que não domine a língua dos jovens, haverá sempre outras formas de interação.
INSCRIÇÃO - FAMÍLIA DE ACOLHIMENTO JMJ 2023:se deseja em fazer parte desta experiência irrepetível, da JMJ2023, então acolha, em sua casa, alguns jovens de outros países. Inscrevam-se neste link INSCRIÇÃO ou comunique com a paróquia (comunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt).
JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE - TESTEMUNHO:relembrar as Jornadas Mundiais da Juventude é sempre bom, porque todas as jornadas, cada uma à sua maneira, dão-nos muito e permitem viver uma experiência em pleno. Mais do que um encontro de jovens é um encontro connosco mesmo, um encontro com o outro. É esta Igreja que se faz viva na União. O que é muito engraçado, porque apesar de se verem ‘mil e uma bandeiras’, perdoem-me a expressão, a verdade é que como diz a música ‘não há fronteiras que separem’ e, efetivamente, não há fronteiras que nos separem em experienciar esta comunhão da Igreja e daquilo que nós acreditamos ser Igreja. A JMJ na Polónia foi uma experiência espetacular. Acima de tudo, pela comunidade que nos acolheu. Havia claramente muitas barreiras linguísticas, mas apesar dessas dificuldades, é efetivamente o amor ao próximo, sem dúvida, o que ultrapassou e que transpôs essas barreiras. Ficamos sobretudo em famílias de acolhimento e as pessoas que nos acolheram foram só excepcionais, das pessoas mais calorosas que nós já vimos. Ainda mantemos contacto. Eles até já vieram cá e nós voltamos a ir lá. Portanto, esta comunhão, esta partilha que sem dúvida as JMJ fazem, proporcionam. As expectativas para a Jornada Mundial da Juventude em Portugal são altas, como é óbvio, não só para as jornadas propriamente ditas em Lisboa, mas como também nas pré-jornadas. Sendo nós um país com uma forte componente católica, sem dúvida que se sente que está toda a gente muito ansiosa pela realização da jornada. Está toda a gente muito empenhada e toda a gente quer proporcionar efetivamente a melhor experiência possível. Vai ser um desafio, sem sombra de dúvida, mas vai ser muito bom. Particularmente porque vai haver muitos jovens que, se eventualmente nunca tiveram a oportunidade de ir a uma jornada até agora, vão tê-la. Vão ter a oportunidade de participar, de acolher, de fazer aquela que é uma das maiores missões de um cristão católico, que é amar o próximo. Portanto, sem dúvida que há muita expectativa. Vemo-nos em Lisboa.” Joana Isabel Carneiro Gomes da Silva, 29 anos, médica.
Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão
252314279
ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h. Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.
ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Na impossibilidade deste horário pode ser combinado outro por mail.
ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.
Eucaristia - Matriz Antiga
De terça a sábado: 09h00
Eucaristia - Matriz Nova
De terça a sexta: 19h15
Eucaristia Vespertina - Matriz Nova
Sábado: 18h00
Eucaristia Dominical
Domingo: 08h30; 11h15; 19h15
Eucaristia Dominical - Julho, Agosto e Setembro
Domingo: 08h30; 11h15; 21h00
Matriz Antiga
Quarta, das 9h30 às 10h30
Sábado, das 9h30 às 10h30